Narrador Ivan Zimmermann morre aos 64 anos em acidente de trânsito nos Estados Unidos

Ivan Zimmermann era jornalista e se notabilizou por estilo singular e voz marcante nas transmissões de eventos esportivos, incluindo o automobilismo

Ivan Zimmermann, jornalista e narrador de longa carreira nos esportes, morreu no último sábado, dia 31 de janeiro, nos Estados Unidos. A informação só chegou para família e amigos na noite da quarta-feira. Zimmermann tinha 64 anos e foi vítima de um acidente de trânsito na região de Fort Lauderdale, Condado de Broward, na Flórida, onde morava há alguns anos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

De acordo com o jornal local Miami Herald, o acidente envolveu três veículos. A polícia local informou que um homem de 43 anos, identificado como Julius Clark, invadiu na contramão a pista onde estava o carro de Ivan. Os investigadores encarregados do caso acreditam na possibilidade que Clark estava participando de um racha ilegal.

Dono de voz única e estilo irreverente, Zimmermman fez carreira como um verdadeiro narrador de esportes. Narrou Copa do Mundo, Olímpiadas, Indy, Nascar, futebol americano, beisebol e muito mais. Chegou a narrar até competição de pesca esportiva. Por todos eles, popularizou vários bordões, como o ‘hasta la vista, baby’ ao fim das transmissões e o ‘fogo na bomba’ quando de um passe mais longo numa partida de futebol americano.

Ivan Zimmermann (Foto: Reprodução/Instagram)

Formado em jornalismo pela Universidade Esportiva de São Paulo, em 1984, mudou-se para os Estados Unidos pela primeira vez no ano seguinte, logo após realizar cobertura de discurso do então presidente José Sarney na ONU, em Nova York. Foi morando que lá que se tornou narrador, na antiga ESPN Internacional, em 1992 e, logo no ano seguinte, foi o primeiro narrador brasileiro a transmitir um Super Bowl ‘in loco’.

Mais tarde, no começo dos anos 2000, voltou ao Brasil e foi contratado para ser narrador do Bandsports, pelo qual cobriu as Olimpíadas de 2004 e começou um vínculo que se renovaria mais tarde.

“LUTO! Com enorme tristeza, recebemos a notícia da morte de Ivan Zimmermann. Ivan é e sempre será referência para narradores e fãs de esportes americanos que eternamente lembrarão dos seus bordões”, lamentou o BandSports, em nota. “O jornalismo esportivo perde um grande profissional e nós, do BandSports, um grande amigo. E da forma que você gostava de encerrar as transmissões, nos despedimos de você: ‘Hasta la Vista, Baby!’”, encerrou.

Além de ESPN e do Grupo Bandeirantes, ainda passou pela DirecTV, DAZN e pelas rádios Bradesco FM e Jovem Pan.

▶️ LEIA TAMBÉM: Do show em Londres aos novos carros: tudo sobre lançamentos da F1 2025

HAMILTON, IMPARÁVEL PELA FERRARI? E CARNIFICINA NA MOTOGP | PADDOCK SPRINT
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.