Nova categoria de monopostos, F4 Brasil faz draft de equipes e pilotos em Interlagos

Evento realizado durante o fim de semana da Corrida de Duplas no Autódromo de Interlagos sorteou os 16 pilotos que serão divididos nas quatro equipes confirmadas na nova categoria de fórmula do Brasil.

A F4 Brasil está oficialmente lançada. O evento aconteceu na tarde deste sábado (12), em Interlagos, em meio ao fim de semana da Corrida de Duplas, que inaugura a temporada 2022 da Stock Car.

A cerimônia contou com a presença de figuras ilustres do automobilismo brasileiro, como Rubens Barrichello, Felipe Giaffone e tem como um dos padrinhos o jornalista Reginaldo Leme, também presente em Interlagos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

CEO da Vicar, Fernando Julianelli, acredita que faltava ao automobilismo nacional uma categoria de monopostos competitiva. “Faltava alguma coisa, mas, se quisermos colher, precisamos plantar. Pegamos um aprendizado de tudo o que foi feito de certo e errado para desenhar esse formato diferente e fazer da Fórmula 4 uma categoria FIA no Brasil”, disse.

Lançamento da F4 Brasil durante fim de semana da Stock Car em Interlagos (Foto: Guilherme Bloisi/Grande Prêmio)

Líder do projeto da F4 Brasil, Gastão Fráguas Filho aponta que o projeto tem como objetivo principal colocar os pilotos brasileiros na rota da Fórmula 1. “Vejo que o Brasil foi e sempre será um celeiro de talentos. Com a chegada da F4, é um passo enorme que estamos dando para sermos o que já fomos um dia”, explicou.

Antes da apresentação dos 16 pilotos, o presidente da Comissão Médica da FIA, Dino Altmann, deu uma palestra apresentando as normas de segurança e cuidados médicos que serão aplicados na categoria.

Dino Altmann deu palestra aos pilotos sobre as medidas de segurança da F4 Brasil (Foto: Duda Bairros)

Os 16 pilotos foram divididos nas seguintes equipes de acordo com o draft realizado neste sábado:

KTF Sports (Chefe Enzo Bortoleto) – Luan Lopes, Álvaro Yoon-Cho, André Novaes, Richard Annunziata;

Full Time Sports (Chefe Luca Bassani) – Ricardo Gracia, Pedro Clerot, Fernando Barrichello, Nelson Neto;

TMG Racing (Chefe Thiago Meneghel) – Lucca Zucchini, Aurelia Nobels, Nicholas Monteiro, Lucas Staico;

Cavaleiro Sports (Chefe Beto Cavaleiro) – Felipe Barrichello Bartz, Nicolas Giaffone, Vinícius Tessaro, João Tesser.

Serão seis rodadas triplas durante a temporada que começa em maio, no Velocittà, passa por Brasília e Interlagos (ambas em julho), Velocittà novamente (agosto), Goiânia (outubro) e termina em novembro, em Brasília.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.