Stewart segura pressão de Loake e vence corrida 3 da GB3 em Spa. Staico é 5º

Oliver Stewart chegou a perder a primeira posição no início da corrida 3 da GB3 em Spa, mas recuperou a ponta e liderou até o fim. Lucas Staico, único brasileiro do grid, conquistou seu melhor resultado da temporada com quinto lugar

Depois de duas vitórias conquistadas por Alex Dunne, a GB3 concluiu a rodada tripla de Spa-Francorchamps neste domingo (4), com o primeiro triunfo de Oliver Stewart, da Elite Motorsport, na categoria. Pole da corrida 3, o escocês perdeu a liderança ainda na primeira curva, mas a recuperou a tempo de receber a bandeirada no lugar mais alto do pódio. Único brasileiro do grid, Lucas Staico fechou na quinta posição.

Stewart foi atacado pelo segundo colocado Daniel Mavlyutov logo na largada e perdeu a primeira posição ainda na La Source. No entanto, o vácuo cedido pelo novo líder na Reta Kemmel foi suficiente para permitir uma nova aproximação do escocês e uma ultrapassagem tranquila.

Logo em seguida, o próprio Mavlyutov perdeu o controle do carro na Les Combes, enquanto um acidente se formou entre Matthew Rees, Shawn Rashid e Zak Taylor. Com os dois últimos enfiados na barreira de proteção, o safety-car acabou acionado na corrida.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Em Spa, Oliver Stewart venceu pela primeira vez na GB3 (Foto: GB3)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Novo segundo colocado, Joseph Loake tentou um ataque sobre Stewart logo na relargada, mas o líder, desta vez, segurou a posição sem maiores problemas. A partir daí, os três primeiros colocados passaram a abrir vantagem em relação ao resto do pelotão e o escocês manteve uma distância segura para o rival até o fim.

Depois de duas corridas decepcionantes, Lucas Staico se recuperou na prova que fechou o fim de semana em Spa e completou na quinta posição, 4s9 atrás do vencedor, conquistando seu melhor resultado até aqui na temporada. Agora, o brasileiro soma 47 pontos e se coloca na 20ª posição da competição.

No fim, Stewart, Loake e Jarrod Waberski formaram o pódio, com James Hedley, Lucas Staico, Alex Dunne, Tymek Kucharczyk, Ayato Iwasaki, John Bennett e Callum Voisin completando o grupo dos dez primeiros.

Na briga pela ponta, Loake chegou a 196 pontos e reassumiu a liderança da classificação com o segundo lugar, desbancando Voisin, da Carlin, que agora possui dois tentos a menos. Alex Dunne completa o top-3, com 178.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.