Paddock GP: História de Fittipaldi no esporte brasileiro não é desculpa “para fazer o que bem entende” com credores

Emerson Fittipaldi, agora com sérios problemas financeiros, não consegue pagar dívidas criadas durante a realização das 6 Horas de São Paulo, entre 2012 e 2014

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A revelação dos sérios problemas financeiros de Emerson Fittipaldi neste domingo (3) deu início a uma série de notícias sobre a situação de credores do ex-piloto de F1. Fittipaldi enfrentou uma série de problemas na organização das 6 Horas de São Paulo, que acabaram resultando em um acúmulo de dívidas.

 
O assunto, claro, foi abordado no PADDOCK GP, programa de debates do GRANDE PRÊMIO. Os jornalistas Flavio Gomes, Victor Martins, Juliana Tesser e Gabriel Curty expressaram sua preocupação com a situação de Emerson, mas também apontaram a necessidade de encontrar uma solução para os credores.
 
“A gente torce muito para que Emerson pague suas dívidas, resolva sua situação financeira. E torce mais ainda para que as pessoas que ficaram sem receber, especialmente nas 6 Horas de São Paulo, recebam também. Teve gente que quebrou, teve gente que precisou vender casa, vender carro…”, explicou Gomes.
Emerson Fittipaldi (Foto: Getty Images)
“O fato de Emerson ser um ídolo da história do automobilismo brasileiro não é um salvo conduto para fazer o que bem entende com a vida das pessoas. Com a vida dele ele pode fazer o que bem quiser. Comprar apartamento em Miami, mansão, iate… Mas quando isso afeta muita gente, como é o caso, aí passa a ser notícia, passa a ser de interesse de todo mundo”, continuou.
 
Martins, por sua vez, levantou outro ponto importante. Depois de tanto abrir portas para o automobilismo brasileiro, Emerson acabou fechando uma – a do Mundial de Endurance no Brasil.
 
“Da mesma forma que ele abriu portas na F1, na Indy, ele está fechando portas aqui no Brasil por não honrar com os compromissos financeiros que ele teve com o WEC”, apontou Martins.
 
O PADDOCK GP vai ao ar às terças, sempre às 20h. O programa, gravado nos estúdios da F-Inter em São Paulo, é transmitido AO VIVO pelo Youtube.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.