Pai de piloto usa sociedade com cantor Gusttavo Lima em equipe de automobilismo para aplicar golpes

Walmir Teixeira Cordeiro, pai do piloto Raphael Teixeira, está foragido da polícia acusado de ter vendido uma Mercedes CLS-500 que retirou em uma concessionária da marca usando o nome do cantor sertanejo Gusttavo Lima

Sócio de Gusttavo Lima em equipe de automobilismo e pai do piloto Raphael Teixeira, o empresário goiano Walmir Teixeira Cordeiro, 50, está foragido da polícia acusado de usar o nome do cantor sertanejo para aplicar golpes.

A parceria, que já se desfez, foi anunciada em maio de 2013, com a apresentação da GL Racing, patrocinada pelo músico no Mercedes-Benz Grand Challenge.

De acordo com o delegado Paulo Ribeiro da Silva, do Deic (Delegacia Estadual de Investigações Criminais) de Goiás, o suspeito fazia parte de uma quadrilha de estelionatários e vendeu uma Mercedes modelo CLS-500 que havia retirado por comodato em uma concessionária paulista usando o nome de Gusttavo Lima no fim do ano passado.

Carro foi apresentado no Rodeio de Jaguariúna no ano passado (Foto: Luciano Santos)

O carro, avaliado em R$ 350 mil, deveria ter sido devolvido em três meses, mas foi localizado na última terça-feira na garagem do empresário Gustavo Luiz Veronez, 38, que comprava os veículos de Walmir. A polícia chegou a deter o despachante Wilds Charley, 34, mas foi liberado depois de ajudar nas investigações.

De acordo com o delegado, ainda podem estar envolvidos no esquema funcionários do Detran de Goiás e cartorários. Os suspeitos serão acusados de falsidade ideológica, estelionato e falsificação de documentos. Também segundo o delegado, a quadrilha pode estar envolvida na compra irregular de mais oito carros de luxo.

À TV Record, o advogado do cantor, Diego Santiago, disse que seu cliente ficou surpreso quando soube da situação. “Esse carro nunca esteve no nome do Gusttavo Lima e nem na posse do Gusttavo Lima”, afirmou.

O caso foi esclarecido por causa de um golpe dado pelo mesmo suspeito no empresário de Gusttavo, Paulo César Dias Gonçalves. O delegado revelou que, em fevereiro, Paulo entregou a Walmir um Kia Sorento em troca de R$ 100 mil em energéticos de uma marca que o suspeito representa — o piloto Raphael Teixeira também contava com apoio da Midway Labs.

No automobilismo, a equipe não durou muito. Teixeira disputou algumas provas do Mercedes-Benz Grand Challenge e chegou a testar um caminhão da F-Truck para tentar fechar um acordo para correr na categoria. Seu pai propôs à direção do campeonato de caminhões um acordo que permitiria usar a imagem de Gusttavo Lima, mas a F-Truck não sentiu confiança na proposta e recusou. Também deu calote no time, na assessoria de imprensa e em fotógrafo.

VOLTA RÁPIDA | Valdeno Brito mostra pista de Cascavel de seu carro

Felipe Massa, o sobrevivente


Massa, 33, atingiu em 2014 a expressiva marca de 200 GPs na F1. Antes dele, apenas 14 pilotos na história do Mundial haviam alcançado tal feito. E foi na etapa da Inglaterra que o brasileiro celebrou “mais esse ponto” da carreira, rodeado pelos membros da Williams, pelo chefe Frank, personalidades importantes do paddock e de times rivais, ex-companheiros de equipe, como Fernando Alonso e Kimi Räikkönen, amigos e a família. Felipe tem uma trajetória rica nos 12 anos de vivência no paddock, marcada por dramas – como o acidente que quase o matou em 2009 –, por controvérsias – tipo a corrida da Alemanha de 2010 – e por uma das disputas mais eletrizantes de título que a F1 já acompanhou em 64 anos de história.



Bem-humorado e tranquilo, Massa conversou com a REVISTA WARM UP em uma tarde de quinta-feira da quente Budapeste, lugar que o piloto diz “amar” e ter enorme carinho pelas pessoas – muito, claro, em decorrência do drama que viveu cinco anos atrás. O papo, que era para durar dez minutos, se estendeu por quase 15 – interrompidos por Rob Smedley, que precisou trocar uma ideia rápida com o piloto.



"Existem muitas críticas em tudo. Se você for olhar, até o Ayrton Senna sofreu. A nossa mentalidade não é a correta. O Brasil é um país onde é muito fácil criticar", disse o brasileiro. Leia a entrevista na íntegra.

Saiu o pacote de viagem do GRANDE PRÊMIO para a corrida decisiva da temporada.
Clique e consulte as vantagens
 | condições especiais prorrogadas

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.