Palmer confirma participação e vai ser primeiro vencedor da GP2 na Corrida dos Campeões desde 2011

Campeão da GP2 em 2014, Jolyon Palmer confirmou sua participação na Corrida dos Campeões, que acontece entre os no fim de semana dos dias 13 e 14 de dezembro em Barbados. É a primeira vez em três anos que um campeão da GP2 participa da prova

O campeão da GP2, Jolyon Palmer, é mais um confirmado na Corrida dos Campeões, em Barbados. A prova vai acontecer no Bushy Park no fim de semana dos dias 13 e 14 de dezembro. A seu lado estarão pilotos como o vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, Ryan Hunter-Reay, o campeão da F3 Europeia, Esteban Ocon, o campeão do WTCC, José María López, e o campeão de 2004 da Nascar, Kurt Busch.
 
Palmer falou que a chance de guiar sem maiores pressões contra competidores tão fortes numa corrida como essa é "legal", mas que a competitividade aparece assim que os pilotos vestem o capacete.
Jolyon Palmer vai até Barbados! (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
"Parece um grande evento: nesse momento do ano, é legal ver todos os pilotos top correndo numa situação sem pressão. A parte competitiva obviamente chega quando eu coloco o capacete, mas estou ansioso por ser parte do show e me divertir", disse.
 
"O grid tem várias lendas em seu próprio campo, o que faz dele um evento tão especial – ver Mick Doohan competindo contra pilotos como Tom Kristensen, Tom Whincup, caras da F1 e outros campeões. O carro parece ótimo de guiar, com muita força e a chance de caçá-los", seguiu. 
 
Antes de Palmer, o último campeão da GP2 a participar da Corrida dos Campeões foi Romain Grosjean, em 2011. Em 2013, Fabio Leimer até confirmou presença, mas a prova foi cancelada devido aos protestos que se espalharam pela então sede, a Tailândia.
 DIRETAS GP

A REVISTA WARM UP e o GRANDE PRÊMIO abriram nesta terça-feira (2) sua já tradicional votação de 'Melhores do ano'. Depois de votação interna dos jornalistas da equipe da AGÊNCIA WARM UP, cinco candidatos foram indicados em cada uma das 11 categorias, e os vencedores serão definidos pelos leitores em votação popular que fica aberta por uma semana, até o dia 8 de dezembro.

 
O recordista de indicações é Rubens Barrichello, campeão da Stock Car, que concorre nas categorias 'Melhor piloto que compete no Brasil', 'Melhor piloto de Turismo/Endurance/Rali' e 'Melhor piloto brasileiro'. A categoria principal, 'Melhor piloto de 2014', tem os seguintes candidatos: Daniel Ricciardo, Lewis Hamilton, Marc Márquez, Valentino Rossi e Will Power.

Vote já nos melhores da temporada 2014 aqui no GRANDE PRÊMIO.

Melhores de 2014
#GALERIA(5162)
O PRINCIPAL RESPONSÁVEL

A comissão de notáveis formada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para apurar as causas do acidente de Jules Bianchi concluiu que o francês foi o principal responsável pela batida que aconteceu no GP do Japão, no dia 5 de outubro, em Suzuka. O relatório, divulgado nesta quarta-feira (3), disse que o piloto falhou ao não reduzir o suficiente a velocidade ao contornar a curva 7 e minimizou a presença da presença de um trator na área de escape sem que o carro de segurança fosse acionado.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

COREIA DE VOLTA
A FIA apresentou nesta quarta-feira (3) o calendário da temporada 2015 da F1. Com 21 etapas, a grande novidade do programa é – o ainda não confirmado – retorno da Coreia do Sul.
 
O calendário foi divulgado no conselho mundial da entidade em Doha, no Catar. Mais uma vez, a temporada começa na Austrália, com a primeira etapa do campeonato marcada para 15 de março.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.