Pasma domina penúltimo fim de semana da F-Regional em Ímola. Petecof segue líder

Os postulantes ao título da F-Regional Europeia tropeçaram em Ímola, inclusive o brasileiro Gianluca Petecof. Melhor para Patrik Pasma, que venceu duas das três corridas no circuito italiano

A Fórmula Regional Europeia disputou mais uma etapa neste fim de semana, em Ímola. Patrik Pasma dominou, com duas vitórias, enquanto os postulantes ao título tropeçaram, inclusive o brasileiro Gianluca Petecof, que segue líder do certame.

Na primeira corrida, uma surpresa e vitória de Ian Rodríguez. O piloto da Guatemala fez sua estreia na categoria e controlou a prova para começar com o pé-direito. Dennis Hauger foi o segundo, seguido por Arthur Leclerc. Petecof terminou apenas em oitavo.

Na corrida 2, Patrik Pasma venceu, seguido por Rodríguez e Petecof. Arthur Leclerc, principal concorrente do brasileiro na briga pelo título, abandonou.

Gianluca Petecof teve fim de semana difícil em Ímola (Foto: Divulgação/Prema)

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Por fim, na última corrida, Pasma voltou a vencer em Ímola, com Leclerc e Pierre-Louis Chovet fechando o pódio. Petecof largou em sexto, pulou para quarto, mas não conseguiu fazer a ultrapassagem para subir no pódio outra vez.

Com isso, a Fórmula Regional Europeia possui apenas mais uma etapa para disputar, em Vallelunga, nos dias 5 e 6 de dezembro. A briga pelo título está entre os três pilotos da Prema: Gianluca Petecof, com 337 pontos, Arthur Leclerc, com 335, e Oliver Rasmussen, com 303.

“O fim de semana foi uma montanha russa aqui em Imola. Inexplicavelmente, nos classificamos fora do top-5 para as três corridas, já com uma mentalidade de minimizar a diferença e levar a briga para a última etapa”, disse Petecof.

“Mas, com sorte e trabalho, procurando manter a cabeça tranquila, com fé, conseguimos sair líderes do campeonato, com um pódio na segunda corrida e outro resultado forte na última, em quarto vindo de sexto. Vamos continuar nosso trabalho, tem chão pela frente ainda, na última etapa ainda estará tudo em aberto, vamos fazer de tudo para terminar o ano com o título”, completou o brasileiro.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.