Aron supera Beganovic e leva corrida 1 da FRECA em Paul Ricard. Bortoleto é 4º

Paul Aron largou na terceira posição, mas passou Gabriel Bortoleto e Dino Beganovic na pista para conquistar a segunda vitória na temporada 2022 da FRECA

PERRENGUE DE HAMILTON NA F1 2022 É SÓ AZAR? + MERCADO DE PILOTOS DA MOTOGP | WGP

O estoniano Paul Aron venceu a corrida 1 da Fórmula Regional Europeia Alpine em Paul Ricard, realizada neste sábado (4). O piloto da Prema largou de terceiro, mas superou Dino Beganovic e Gabriel Bortoleto na pista para arrancar a segunda vitória da temporada.

“Foi uma corrida fantástica. Tive um fim de semana difícil em Mônaco, onde também não tive sorte, mas tivemos nossa redenção com uma incrível vitória. Dino e eu tivemos um grande duelo, tanto para nós no carro quanto aos espectadores. Hoje vimos o push-to-pass tornar as corridas mais interessantes. Estou feliz com esta vitória. Tivemos o ritmo certo e estamos mirando uma boa performance amanhã também”, comentou Aron.

O sueco Beganovic, que é companheiro de equipe de Aron na Prema, terminou na segunda colocação, mantendo a sequência de finalizar em primeiro ou segundo em todas as provas disputadas no ano até aqui. O russo Michael Belov, da MP Motorsport, fechou o pódio em Le Castellet.

LEIA MAIS: Tänak aproveita quebra de Lappi e termina sábado do Rali da Sardenha na liderança

Paul Aron venceu em Paul Ricard (Foto: FRECA)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Depois de largar em segundo, Gabriel Bortoleto finalizou a prova na quarta posição. Gabriele Miní, Hadrien David, Mari Boya, Lorenzo Fluxá, Kas Haverkort e Tim Tramnitz fecharam a lista dos pontos. O brasileiro Eduardo Barrichello foi 21º.

A FRECA retorna neste domingo (5) com a segunda etapa da rodada dupla de Paul Ricard. Beganovic segue líder do campeonato com 147 pontos, 65 de vantagem para o francês Hadrien David.

O QUE RUSSELL MOSTRA COM TOP-5 EM TODAS AS CORRIDAS DA FÓRMULA 1 2022?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.