Aron vence de ponta a ponta corrida 2 da abertura da FRECA em Monza

Liderando todas as voltas, Paul Aron venceu corrida 2 da FRECA em Monza. Gabriel Bortoleto voltou a somar pontos por finalizar na nona colocação

FÓRMULA 1 2022: VERSTAPPEN VENCE GP DA EMÍLIA-ROMANHA DE F1 | Briefing

O estoniano Paul Aron, da Prema, venceu a corrida 2 da Fórmula Regional Alpine em Monza, na Itália, disputada neste domingo (24). O sueco Dino Beganovic, também da Prema e vencedor de sábado, foi segundo. Gabriele Miní, da ART Grand Prix, fechou o pódio.

Entre os brasileiros, Gabriel Bortoleto voltou a pontuar ao levar o carro da R-ace GP ao nono lugar, enquanto Dudu Barrichello completou apenas em 20º com a Arden.

“Fim de semana difícil para mim, o ritmo era bom, mas o pneu demorava muito para aquecer. Largar do fundo é complicado, as coisas são bagunçadas. O push que entrou para a temporada também foi um fator nessa briga por posição. Hora de analisar os dados e pensar em Ímola para pontuar bem”, disse Barrichello.

Gabriel Bortoleto fecha fim de semana em Monza com 10 pontos na abertura da temporada 2022 da FRECA (Foto: FRECA)

Kas Haverkort foi quarto, seguido por Michael Belov, Mari Boya, Hadrien David e Sebastian Montoya. Maceo Capietto fechou o top-10, atrás de Borotoleto.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Após duas corridas, Beganovic é líder do campeonato com 43 pontos, contra 28 de Belov e 25 de Aron. Bortoleto é nono colocado, com 10 pontos, enquanto Barrichello é 23º, sem pontos somados. A FRECA retorna nos dias 7 e 8 de maio com a etapa de Ímola, também na Itália.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.