Clerot dispara na largada e vence corrida 1 da F4 Brasil em Interlagos

Um grand-chelem de Clerot marcou a vitória do piloto da Full Time, terceira na temporada 2022 da F4 Brasil. Lucas Staico e Nicholas Giaffone completaram o pódio

Pedro Clerot não encontrou dificuldades para vencer a primeira corrida deste sábado (30) na F4 Brasil, em Interlagos. O piloto da Full Time largou na pole e triunfou, de ponta a ponta. Lucas Staico e Nicolas Giaffone completaram o pódio da prova.

A corrida teve uma curiosidade: um incidente entre Alvaro Cho e Richard Annunziata excluiu o piloto da KTF da prova. Porém, a direção de prova confundiu os carros 28, de Annunziata, com o 29, de João Tesser, e por pouco não excluiu o competidor errado.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A corrida 2 da F4 Brasil será disputada neste sábado (30) a partir das 14h10 (horário de Brasília), com inversão dos oito primeiros colocados para a formação do grid. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades em Interlagos.

Largada da F4 Brasil em Interlagos, com Clerot mantendo a liderança (Foto: Reprodução/F4 Brasil)

Saiba como foi a Corrida 1 da F4 Brasil em Interlagos:

Logo na largada, Clerot manteve a frente, com Ricardo Gracia logo atrás. Vinícius Tessaro ganhou três posições e foi para terceiro. No final da primeira volta, o piloto da Full Time abrira 1s5 de vantagem para o segundo colocado.

Na abertura da segunda volta, Staico botou de lado para cima de Giaffone e assumiu a quarta colocação. Mais atrás, Pipe Bartz tivera problemas na largada e caiu para último. No terceiro giro, Tessaro fritou pneu e perdeu tempo, permitindo que Lucas subisse para terceiro.

Novamente, problemas para Bartz, que ficou parado na curva do café, era fim de prova para ele. Mais à frente, Annunziata e Cho se tocaram no Laranjinha. E, assim, safety-car acionado na volta 4.

Toque entre Álvaro Cho e Richard Annunziata (Foto: Reprodução/F4 Brasil)

Duas voltas com o carro de segurança e bandeira verde. Clerot disparou novamente na ponta, enquanto Gracia sofria pressão de Staico na briga pelo segundo lugar. Na subida da reta dos boxes, Staico e Tessaro passaram Ricardo, que caiu para quarto.

Por conta do incidente com Alvaro Cho, João Tesser foi excluído da corrida. Porém, o incidente foi com Annunziata, correção feita duas voltas depois. Faltando cinco minutos para o fim, Clerot seguia tranquilo na frente, com Staico e Giaffone mantendo uma distância segura entre si.

Toque entre Luca Zucchini e Ricardo Gracia na chegada da corrida 1 da F4 Brasil (Foto: Reprodução/F4 Brasil)

Na abertura da volta 13, uma grande manobra de Luan Lopes no S do Senna para cima de Gracia, assumindo a quinta colocação. Na chegada à bandeira quadriculada, Gracia e Luca Zucchini se encontraram e caíram bem para trás na classificação.

Terceira vitória em quatro corridas para Pedro Clerot na temporada 2022 da F4 Brasil. Por ter chegado em oitavo, Tesser larga na pole na corrida 2 de logo mais.

O pódio da Corrida 1 da F4 Brasil em Interlagos (Foto: Luca Bassani)

F4 Brasil 2022, Interlagos, Corrida 1, Resultado Final:

1PEDRO CLEROTFULL TIME 16 voltas
2LUCAS STAICOTMG RACING+6.813 
3NICOLAS GIAFFONECAVALEIRO SPORTS+7.104 
4LUAN LOPESKTF SPORTS+13.026 
5VINÍCIUS TESSAROCAVALEIRO SPORTS+14.785 
6NELSON NETOFULL TIME+18.092 
7VICTOR BACKESKTF SPORTS+18.115 
8JOÃO TESSERCAVALEIRO SPORTS+19.644 
9LUCCA ZUCCHINITMG RACING+19.989 
10RICARDO GRACIAFULL TIME+20.356 
11NICHOLAS MONTEIROTMG RACING+23.622 
12FEFO BARRICHELLOFULL TIME+24.597 
13AURELIA NOBELSTMG RACING+26.137 
14ÁLVARO CHOKTF SPORTS+12 voltasNC
15PIPE BARTZCAVALEIRO SPORTS+14 voltasNC
16RICHARD ANNUNZIATAKTF SPORTS DQ
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Escanteio SP.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar