Petecof coroa melhor fim de semana na F4 Alemã com segundo lugar na etapa de Nûrburgring

Depois de ter terminado as corridas 1 e 2 em quinto e sexto lugar, respectivamente, Gianluca Petecof fechou a rodada tripla de Nûrburgring, pela F4 Alemã, com a conquista do seu primeiro pódio na categoria. Agora, o brasileiro, membro da Academia Shell Racing e integrante da Academia de Pilotos da Ferrari, volta a acelerar em setembro

Gianluca Petecof conquistou seu melhor resultado desde que fez sua estreia nos monopostos, no início da temporada 2018. Correndo simultaneamente na F4 Alemã e Italiana, o brasileiro de 15 anos, membro da Academia Shell Racing e integrante da Academia de Pilotos da Ferrari, fechou a rodada tripla de Nûrburgring, válida pela sétima etapa da F4 Alemã, em segundo lugar na manhã deste domingo (5), coroando uma jornada de êxito em um dos templos do automobilismo mundial.
 
No sábado, o piloto paulista marcou boa performance e já havia conquistado seus melhores resultados no certame germânico ao terminar em quinto lugar na primeira corrida do dia. Na segunda prova, Petecof cruzou a linha de chegada em sexto lugar. Por conta da regra do grid invertido entre os oito primeiros colocados da corrida 2, Gianluca largou em terceiro na prova deste domingo.
 
Ainda no começo da disputa desta manhã, Petecof ganhou uma posição e subiu para segundo, que foi mantida até o fim da corrida. Nas voltas finais, o piloto, que representa a equipe italiana Prema Powerteam, forçou o ritmo e partiu para cima do alemão Niklas Krütten, lutou até o fim, mas não conseguiu fazer a ultrapassagem, passando na bandeirada a apenas 0s943 do seu oponente.
Ao lado de Krütten e Fittipaldi, Petecof festeja o pódio na F4 Alemã em Nürburgring (Foto: Prema Powerteam)

“Foi uma corrida muito boa. Mantive a posição na largada, consegui o segundo lugar logo no começo e mantive a posição sempre. Cheguei até a me aproximar da primeira posição, mas não tinha ritmo suficiente para ultrapassar. De qualquer forma, foi muito bom fechar o fim de semana dessa forma”, comemorou o brasileiro, que teve ao seu lado no pódio o compatriota Enzo Fittipaldi, que foi o terceiro colocado na disputa.

 
“Agora vamos para as férias com um bom resultado. Depois, é trabalhar para a última parte da temporada. Faltam três fins de semana, dois pelo Italiano e um pelo Alemão. Vamos tentar chegar com força”, complementou.
 
Na classificação do campeonato, a liderança é ocupada por Lirim Zendeli, que soma 282 pontos. Liam Lawson aparece em segundo, com Fittipaldi completando o top-3. Gianluca, com o pódio neste domingo, subiu para décimo e soma 56 pontos, sendo o terceiro novato na classificação, atrás de David Schumacher e Niklas Krütten.
 
O desfecho da temporada 2018 da F4 Alemã está marcado para os dias 22 e 23 de setembro em Hockenheim. Uma semana antes, Petecof volta a acelerar pela F4 Italiana com a disputa da etapa de Vallelunga.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.