Piastri e Colombo vencem em Spa na F-Renault Eurocup. Collet vai ao pódio

A F-Renault Eurocup disputou mais uma rodada dupla da temporada 2019. Dessa vez, desembarcou em Spa-Francorchamps e teve Oscar Piastri e Lorenzo Colombo como vencedores, enquanto Caio Collet foi ao pódio na corrida 2 do final de semana

A temporada 2019 da F-Renault Eurocup disputou mais uma rodada dupla. No final de semana, foi a vez de Spa-Francorchamps receber a categoria, que teve a vitória de Oscar Piastri e Lorenzo Colombo em duas boas corridas.
 
Na primeira disputa da etapa, o australiano conseguiu assumir a primeira colocação ainda na primeira volta, superando o pole-position Victor Martins. Com isso, garantiu o terceiro triunfo do campeonato e agora está empatado com o francês na primeira colocação, levando a melhor por ter subido mais vezes no degrau mais alto do pódio.
Caio Collet no pódio (Foto: Dutch Photo Agency)

Já na segunda prova do final de semana, as coisas começaram bastante agitadas na Bélgica, com o italiano conseguindo assumir a ponta na quarta volta e dali não saindo mais, conseguindo vencer.
 

Caio Collet também teve um final de semana bastante positivo em Spa. Enquanto terminou a corrida 1 na oitava colocação, fechou a segunda prova da rodada dupla na segunda posição. Com isso, soma agora dois pódios no geral e cinco top-5. João Vieira, o outro brasileiro, terminou em 11º e 18º.
 
"Estou extremamente satisfeito com este pódio. O final de semana não começou como eu gostaria, pois tive dificuldades no classificatório. Mas conseguimos evoluir e, nas corridas, o carro se mostrou muito bem. Na primeira prova, pude me recuperar e terminar em oitavo. A equipe fez um grande trabalho e melhoramos ainda mais na segunda corrida. Saio desta etapa bem feliz e vamos continuar trabalhando para evoluir para a segunda metade da temporada", falou Collet.

 
Paddockast #26
Acidentes que alteraram carreiras

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar