Pietro Fittipaldi toma liderança na primeira volta e vence etapa inicial da temporada na F-Renault britânica

Neto de Emerson, Pietro Fittipaldi abre da melhor maneira possível sua segunda temporada em monopostos europeus

O brasileiro Pietro Fittipaldi estreou com vitória em sua segunda temporada na F-Renault britânica, neste sábado (5), em Rockingham. 
 
Pilotando pela atual campeã MGR, o neto do duas vezes campeão mundial de F1 Emerson Fittipaldi assumiu a ponta logo na primeira volta ao ultrapassar Alex Gill e Ben Barnicoat, ambos da Fortec, para assumir a frente e ter caminho aberto. Ao fim das 16 voltas, o piloto de 17 anos recebeu a quadriculada com uma vantagem de 5s2.
Pietro Fittipaldi abriu mo estilo 'melhor é impossível' a temporada da F-Renault britânica (Foto: Duda Bairros/RM Events)
"Estou muito feliz, o time trabalhou muito bem durante todos os testes da pré-temporada, e acredito que temos uma ótima compreensão do carro. Pudemos chegar à liderança na primeira volta, abrir boa vantagem para o segundo lugar e permanecer por lá. É difícil ultrapassar aqui, mas que está à frente tem que ser consistente. É ótimo vencer", disse Pietro.
 
No domingo, acontecem as etapas dois e três da temporada, também em Rockingham. A próxima parada da F-Renault britânica é em Donington Park, em 31 de maio e 1º de junho.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar