7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Outras

Pilota Vanessa Daya morre em decorrência de acidente sofrido no Autódromo de Brasília

A pilota não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugda desta quarta-feira. Antes mesmo de a morte ser anunciada, a Federação de Motociclismo do Distrito Federal convocou uma comissão para investigar as causas do acidente

 

A pilota Vanessa Daya morreu na madrugada desta quarta-feira (17) em decorrência de um grave acidente sofrido na terceira etapa do Campeonato Brasiliense de Motovelocidade, disputado no último final de semana. Vanessa, que venceu o título da categoria Superbike com Batom no ano passado, caiu na sétima volta da corrida na curva do Drive-In e foi parar em uma vala na área de escape do circuito. A moto, que decolou no acidente, acabou acertando a cabeça da pilota de 31 anos.

Ela chegou a ser socorrida pela equipe de resgate do campeonato e levada ao Hospital de Base. A categoria informou que ela sofreu um corte profundo no rosto, um edema cerebral e teve o rompimento de uma artéria do pescoço, sendo operada durante a madrugada para tentar conter os ferimentos.

(Foto: Facebook/ Capital Racing)

Um dia antes de a morte da pilota ser anunciada, a Federação de Motociclismo do Distrito Federal (FMDF) convocou uma comissão para investigar as causas do acidente. Segundo a federação, a comissão vai analisar o estado de conservação da moto, os equipamentos de segurança pessoal da pilota e as condições da pista.

Ao final do trabalho a comissão divulgará um relatório com as considerações sobre o acidente fatal.