Piloto da Red Bull, Lynn conquista título da GP3 e mantém domínio inglês nas categorias de base da F1

Como Dean Stoneman não conseguiu marcar a pole-position em Abu Dhabi nesta sexta-feira (21), Alex Lynn não pode mais ser derrotado na disputa pelo título da GP3

Saiu o primeiro campeão do fim de semana em Abu Dhabi — e ele é inglês. Alex Lynn assegurou matematicamente, após o treino classificatório desta sexta-feira (21), o título do campeonato de 2014 da GP3.

Lynn, quarto colocado no grid para a primeira corrida da rodada dupla, garantiu a taça porque o único piloto que tinha chances de derrotá-lo não deu conta de embolsar os pontos de bonificação pela conquista da pole.

Alex Lynn conquistou o título da GP3 antes mesmo das corridas do fim de semana (Foto: GP3)

O piloto do Red Bull Junior Team chegou a Abu Dhabi com 47 pontos de vantagem para o compatriota Dean Stoneman, sendo que 48 podem ser conquistados em um fim de semana da GP3: 25 e 15 pelas vitórias nas corridas, quatro pela pole-position e dois pelas voltas mais rápidas de cada uma das provas.

Stoneman se classificou em segundo lugar, 0s471 atrás de Marvin Kirchhöfer, o terceiro no campeonato.

A primeira corrida deste fim de semana está marcada para as 6h05 (de Brasília) deste sábado. A prova complementar será às 7h de domingo

Lynn venceu três provas ao longo do campeonato, na Espanha, na Áustria e na Bélgica, e foi extremamente regular na pontuação. Deixou de marcar pontos somente na Espanha e na Áustria, justamente nos finais de semana em que venceu. Nessas duas rodadas, ele foi o piloto que mais pontuou.

Ele é o segundo piloto do Red Bull Junior Team a conseguir este feito, seguindo os passos do russo Daniil Kvyat, campeão no ano passado.

Essa conquista estende o domínio inglês nas categorias de base do Mundial de F1: Jolyon Palmer foi o campeão antecipado da GP2. Essa hegemonia pode ficar ainda maior caso Lewis Hamilton confirme a vantagem que tem para Nico Rosberg e termine o GP de Abu Dhabi como bicampeão da F1.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar