Piloto de testes da Haas, Fittipaldi troca DTM por Super Formula em 2020

Pietro Fittipaldi terá um novo desafio em 2020. Piloto de testes da Haas, o brasileiro deixa o DTM e vai tentar a sorte na Super Formula japonesa

Pietro Fittipaldi mudou novamente os rumos de sua carreira para 2020. Após uma temporada de DTM, o brasileiro de 23 anos parte para a japonesa Super Formula, ainda na luta por uma vaga no futuro na F1. Pietro, aliás, segue como piloto de testes da Haas.
 
Em 2019, Fittipaldi correu pela Audi no campeonato de turismo alemão, com seis top-10 conquistados e o 15º lugar final. Em 2018, teve um calendário mais movimentado com Indy, WEC – onde se acidentou – e a própria Super Formula, ficando em 16º em Suzuka.
Pietro Fittipaldi agora é da Super Formula (Foto: DTM)

“Estou muito feliz de ter assinado com a BMax-Motopark na Super Formula, uma das categorias mais rápidas do mundo. É um campeonato muito competitivo, então preciso me manter bem ativo nesses próximos meses e tenho certeza de que conseguiremos fazer uma boa temporada 2020”, disse Pietro.

 
A BMax-Motopark teve Lucas Auer e Harrison Newey na temporada 2019 do campeonato japonês, com a dupla ficando, respectivamente, em nono e 15º no campeonato. Além da Super Formula, Pietro também vai correr na F3 Ásia, como forma de preparação. E já terá prova neste final de semana, na Malásia.
 

Carregando…

Paddockast # 45
OS MELHORES E OS PIORES PILOTOS DA F1 2019

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube