Piloto Edson Beber morre em prova de arrancada de caminhões em praia de Santa Catarina

Paranaense de 46 anos, Edson Beber sofreu grave acidente quando participava de evento em praia de Balneário Arroio do Silva, no litoral sul de Santa Catarina

Morreu neste domingo (16) o piloto Edson Beber, de 46 anos, em prova de arrancada de caminhões numa praia em Balneário Arroio do Silva, no litoral sul de Santa Catarina. Beber perdeu o controle do caminhão e capotou. O piloto, que não usava capacete, como é possível ver no vídeo do acidente, morreu no local.

Essa era a 24ª edição da Arrancada Internacional de Balneário Arroio do Silva. Beber foi campeão da prova oito vezes.

Após o acidente, a organização decidiu encerrar de forma antecipada a competição. A prefeitura local e a Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina (FAUESC), que homologa o evento, divulgaram nota conjunta sobre o tema.

“A decisão foi tomada em respeito em respeito a toda categoria de competidores, ao público presente e principalmente à família do piloto envolvido em um acidente fatal. Informamos ainda que a premiação das provas já concluídas serão devidamente pagas. Quanto às provas não concluídas, os valores pagos pelas inscrições serão devolvidos”, diz o texto.

Ao contrário do que chegou a ser divulgado, Beber nunca competiu na F-Truck, segundo a própria categoria, que lamentou o ocorrido no litoral catarinense.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube