Piloto Shell, Diego Ramos ressalta adaptação em ano de novidades: “Melhor é impossível”

Hoje com 18 anos, Diego Ramos foi convocado pela Shell para uma nova missão nas pistas. O jovem piloto, exímio kartista que já teve boas passagens pela Sprint Race e pela Stock Light, encarou um mundo completamente diferente nesta temporada

Muitas vezes, um piloto de corridas se depara com um desafio que vai além da mera luta por posições, pódios e vitórias. Em alguns casos, um competidor de alto nível tem de se reinventar e aprender um novo tipo de pilotagem. É o que vem acontecendo nesta temporada 2020 com Diego Ramos, um piloto ainda jovem, de somente 18 anos, mas com considerável quilometragem depois de passagens pela Sprint Race e pela Stock Light nos últimos anos. O piloto, membro da Academia Shell Racing desde os tempos em que foi campeão do Brasileiro de Kart, foi chamado pela empresa para encarar uma nova jornada na Copa HB20.

A Shell, além de ser a principal patrocinadora da competição, também é a fornecedora oficial de combustível, sendo a responsável por entregar o etanol que empurra os carros da categoria.

Diego é uma das imagens da Shell nas pistas e, assim como fez nos últimos anos, tem conseguido se desenvolver bem. Mas a diferença é que, diferente dos carros da Sprint Race e da Stock Light, o carro da Copa HB20 é de tração dianteira, e isso faz muita diferença, sobretudo na pilotagem.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

DIEGO RAMOS; SHELL RACING;
Diego Ramos já venceu na Copa HB20 e lidera o campeonato (Foto: José Mário Dias/Shell)

Mesmo assim, e sendo ainda bastante novo, Diego vem conseguindo andar à frente de muitos pilotos de histórico muito relevante em carros de tração dianteira, como Raphael Abbate e André Bragantini Jr. Com direito até a vitória obtida em Goiânia, Ramos soma 96 pontos após dez corridas disputadas e lidera o campeonato, ficando 2 tentos à frente de Abbate, o vice-líder.

Diego falou ao GRANDE PRÊMIO e se mostrou exultante sobre como conseguiu se encaixar bem a um carro bastante distinto ao qual estava acostumado até então em sua ainda curta carreira nas pistas.

“Avalio como uma boa adaptação mesmo sendo um carro completamente diferente de tudo o que já havia guiado, com tração dianteira. Mesmo assim, tenho conseguido estar na liderança do campeonato, levando a Academia Shell Racing para o lugar mais alto”, declarou.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

DIEGO RAMOS; SHELL RACING;
Diego Ramos ressaltou a adaptação rápida a um carro bastante diferente ao qual estava acostumado (Foto: José Mário Dias/Shell)

“É meu primeiro ano na categoria, e acho que melhor é impossível, liderando o campeonato com nomes feras do automobilismo como André Bragantini, Raphael Abbate, entre outros nomes bem rápidos e experientes na categoria, mas considero como um primeiro ano excelente”, destacou Ramos.

O piloto lembra que, mesmo ocupando a liderança do campeonato e com ainda seis corridas pela frente para o desfecho da temporada, ainda vive um ano de aprendizado, mas entende que é possível seguir evoluindo para conquistar a almejada taça ao fim do ano.

DIEGO RAMOS; SHELL RACING;
A Shell é patrocinadora e fornece etanol à Copa HB20 (Foto: José Mário Dias)

“No momento, acho que o ano é bom. Em algumas corridas, acabamos levando má sorte, mas continuamos na liderança do campeonato. Agora, um pouco mais apertada nos pontos, mas seguimos na frente, então a meta para o fim do ano é manter o foco, velocidade e consistência que temos obtido durante o ano para, se Deus quiser, conseguir ser campeão e levar esse título para casa”, salientou.

Por fim, Ramos ressaltou a importância do trabalho feito em conjunto com a Shell, cujo projeto vitorioso no automobilismo é liderado por Vicente Sfeir, gerente de motorsport e patrocínios da petrolífera.

“Meu trabalho com a Shell é muito importante: carregar uma marca que tem um peso muito grande no meio automobilístico na Copa Shell HB20 como patrocinadora oficial da categoria. Me sinto muito honrado e orgulhoso por representar esse time”, concluiu o dono do carro #113.

DIEGO RAMOS; SHELL RACING;
Diego Ramos exaltou a chance de representar a Shell, liderada por Vicente Sfeir (Foto: José Mário Dias)

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube