Pioneira no automobilismo dos EUA, equipe brasileira Ginetta disputa temporada 2016 do Desafio Mundial Pirelli

A equipe brasileira Ginetta vai disputar a temporada 2016 do Desafio Mundial Pirelli. Pioneiro no automobilismo norte-americano, o time de Adolpho Rossi e Alline Cipriani estará na categoria que servirá, em seis oportunidades, de preliminar para a Indy

A equipe brasileira Ginetta está pronta para dar mais um passo em sua história no automobilismo norte-americano. Criado em 2013, o time foi o primeiro brasileiro em um campeonato de turismo dos EUA, disputando estaduais organizados pela FARA, na Flórida. Maior vencedora em seu período nessas competições, a Ginetta agora tenta a sorte na classe GTS do Desafio Mundial Pirelli, que em 2016 servirá de preliminar da Indy em seis etapas.
 
“Trabalhamos duro nos últimos meses para preparar os modelos G55 da Ginetta para o campeonato nacional. Estes carros partiram de uma boa base, já que nos deram dois títulos no FARA nos últimos dois anos, mas precisaram ser adequados ao regulamento do campeonato nacional e receberam algumas melhorias. Foi um trabalho duro de nossa equipe, e por isso estamos muito orgulhosos em dizer que estamos prontos para a estreia no Desafio Mundial Pirelli 2016”, disse Adolpho Rossi que, ao lado de Alline Cipriani, criou o time.
A Ginetta vai tentar a sorte no Desafio Mundial Pirelli em 2016 (Foto: Divulgação)
A equipe brasileira começou com o pé direito os treinos preparatórios para a rodada de abertura da temporada: no Circuito das Américas, o modelo inglês liderou os testes realizados com o tempo de 2min17s045. O carro foi conduzido pelo inglês Mike Simpson, piloto de fábrica da marca.
 
“Estes testes serviram, também, para a homologação do G55 para a competição. Por isso foi realizado um trabalho conjunto entre os engenheiros da Ginetta e os comissários do evento para que fosse estabelecido um setup para a GTS. Depois de dois dias, acreditamos que nosso carro está com o desempenho equilibrado em relação aos demais modelos do grid”, disse Simpson.
 
Com dez etapas espalhadas pelos Estados Unidos e uma no Canadá, o Desafio Mundial Pirelli começa com uma rodada dupla no Circuito das Américas, nos dias 5 e 6 de março.
 
VEJA A EDIÇÃO #17 DO PADDOCK GP, QUE ABORDA A F1 E A MOTOGP

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;

google_ad_slot = “8352893793”;

google_ad_width = 300;

google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth

document.MAX_ct0 = '';

var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');

var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);

document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.