Pipe Bartz segura Clerot e vence corrida 1 da F4 Brasil em Goiânia

Pipe Bartz Barrichello aproveitou a pole-position para vencer pela primeira vez na temporada da Fórmula 4 Brasil em Goiânia

Pipe Bartz Barrichello venceu a corrida 1 da Fórmula 4 Brasil na manhã deste sábado (5) em Goiânia. Esta foi a primeira vitória de Pipe na temporada de 2022. Largando na pole-position, o piloto da Cavaleiro Sports chegou a ser superado na largada, mas fez uma bela manobra por fora para cima de Vinícius Tessaro na primeira curva para recuperar a ponta.

Barrichello não deu chance para os rivais e completou uma corrida movimentada com 1,915s de vantagem para Pedro Clerot, atual líder do campeonato. Lucas Staico, da TMG, completou o pódio da primeira corrida no Autódromo de Goiânia.

Ainda nos primeiros minutos, João Tesser e Álvaro Cho disputavam posição no fim do grid e acabaram se tocando na reta principal. Os dois colidiram com o muro em um forte acidente, que trouxe o safety-car para a pista. Na volta 5, a direção de prova optou pela bandeira vermelha para retirar os dois carros da pista com segurança.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Acidente entre Álvaro Cho e João Tesser (Foto: Reprodução / F4 Brasil)

Na relargada, Clerot chegou a pressionar Barrichello, com os dois andando lado a lado, mas Pipe conseguiu manter a ponta. Na briga pela terceira posição, Staico fez uma bela manobra e ultrapassou Tessaro e Ricardo Gracia de uma vez só. Em seguida, Lucas e Ricardo acabaram se tocando na penúltima volta e terminaram a corrida fora da zona de pontuação.

Nelson Neto, Fefo Barrichello, Nicolas Giaffone, Luan Lopes, Richard Annuziata, Lucca Zucchini e Arthur Pavie completaram os dez primeiros da corrida 1 em Goiânia.

Com o resultado, Clerot aumentou a vantagem na liderança para 69 pontos para Staico e pode conquistar o título já neste fim de semana. A F4 Brasil realiza a segunda corrida em Goiânia na tarde deste sábado (5), com largada prevista para às 13h50 no horário de Brasília.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.