Piquet segue ano ‘iluminado’ e termina semana movimentada como primeiro brasileiro a vencer no Ralicross

Nelsinho Piquet começou a semana em Londres, treinando pela F-E, passou pela Costa Oeste dos Estados Unidos, onde testou na Indy, e terminou o final de semana vencendo pela primeira vez na carreira no Ralicross. Nenhum outro brasileiro venceu lá antes

Enfim chegou o dia que Nelsinho Piquet mais esperava após o título da F-E, no último mês de junho. No domingo (17), pela SH, ele conseguiu vencer a primeira corrida pelo Ralicross. Ele venceu a corrida solitária do final de semana em Washington, no estádio RFK, bem próximo ao Capitólio norte-americano.
 
Piquet vinha na sexta colocação do campeonato em 2015 e já havia conseguido dois pódios – mas deixado de fazer uma corrida por conta dos compromissos com a F-E. Em 2014, quando também disputou a temporada completa, havia feito quatro pódios.
 
Em entrevista ao GRANDE PRÊMIO em julho, Nelsinho havia colocado vitórias no Ralicross como seu grande objetivo. De repente, caso o carro melhorasse, até uma eventual briga por título.
Nelsinho Piquet venceu no Ralicross (Foto: Global Ralicross)
"Quero ir bem no campeonato do Ralicross, ganhar algumas corridas, que eu não ganhei lá ainda, e se o nosso carro melhorar – no momento não está, na minha opinião, para andar na ponta -, mas se melhorar, disputar o campeonato como fizemos no ano passado", falou na oportunidade.
 
Após a vitória, em entrevista ao aite oficial da categoria, mostrou a felicidade por vencer enfim na categoria. "É um dia muito especial para mim. Há menos de duas meses eu ganhei um título internacional em Londres, e agora estou deliciado em subir ao topo do pódio em Washington. Agradeço a todo o time pelo carro que me deram. Estou honrado de vencer um evento tão forte, com competidores de Ralicross experientes. Tem sido uma semana dura, mas o lugar de um piloto é na pista, e não há melhor recompensa que a vitória", disse.
 
A semana agitada a que se refere começou na segunda e terça-feira, em Donington, para testes de pré-temporada da F-E. Depois, na quinta-feira, estava em Sonoma, Califórnia, na Costa Oeste dos Estados Unidos para testar pela primeira vez um carro da Indy – o da Penske. No final de semana, Costa Leste e o Ralicross. Neste segunda, Piquet está de volta a Londres.
 
Com cinco etapas para o final do campeonato, Nelsinho – primeiro brasileiro a vencer na categoria – tem 234 pontos contra 261 de Sebastian Eriksson e 302 do líder Ken Block. Duas etapas em Los Angeles, duas em Barbados e uma derradeira em Las Vegas encerram a temporada.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.