Pizzonia retorna a monopostos para participar do final da temporada da Auto GP, onde andou em 2012

Fora dos monopostos exatamente desde suas últimas provas pela mesma Zele que deu novo espaço para ele agora, Antônio Pizzonia irá a Estoril, em Portugal, para guiar na última corrida da temporada da Auto GP

Antônio Pizzonia fará, no próximos dias 18 e 19 de outubro, seu retorno aos monopostos para última prova da temporada da Auto GP, em Estoril. O convite foi feito pela Zele, onde ele correu na categoria em Sonoma, exatamente sua última participação em categoria formada por monopostos.
 
Ao seu lado na Zele, terá o angolano Luis Sá Silva, que também faz sua estreia na temporada. Com a dupla, a equipe austríaca atinge o número de sete pilotos em seu cockpit apenas nesta temporada, com Sergio Campana, Yoshitaki Kuroda, Christof von Grünigen, Tamás Pál Kiss e Samin Gómez tendo passado por lá antes.
Na F1, Pizzonia andou com o 'Batmóvel' da Williams em 2004 (Foto: Getty Images)
Antes das provas norte-americanas, Pizzonia vencera duas vezes em Curitiba pela Ombra, no mesmo ano de 2012. Dessa forma, impressionou na categoria.
 
Na oitava colocação da temporada da Stock Car, Pizzonia voltou à categoria brasileira em 2014 após um ano fora. Em 2013, chegou a vencer uma corrida na classe LMP2 do WEC, em Silverstone. Pela F1, o piloto amazonense fez 20 corridas por Jaguar e Williams entre 2003 e 2005.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube