Por problemas financeiros, autódromo de Goiânia é fechado e põe em risco etapas da Stock Car e do ICGP

De supetão, a notícia do fechamento do Autódromo de Goiânia, na noite desta quarta-feira (14), por falta de condições financeiras para realização de manutenção assustou todo mundo no automobilismo brasileiro. Uma das principais casas do esporte no país, o autódromo está no calendário de Stock Car e ICGP para corridas neste ano

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Stock Car e ICGP podem ter dor de cabeça nos próximos dias. A Agetop – Agência Goiana de Transportes e Obras – anunciou nesta quarta-feira (14) o fechamento do autódromo de Goiânia e do parque anexo. Segundo a entidade, a intervenção se deu por falta de recursos financeiros para manutenção e vigilância do circuito.  

 
A Agetop explicou que não vem tendo sucesso nos contatos com o Governo Estadual de Goiás e teve de fechar as portas do autódromo e do parque até que uma solução seja encontrada.
 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});
(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
"A partir desta quinta-feira (15) as dependências do autódromo de Goiânia e do Parque Marcos Veiga Jardim estarão fechadas ao público em geral. Isso ocorrerá depois de sucessivas e infrutíferas tentativas por parte da diretoria da Agetop, sem sucesso, junto aos setores do governo estadual responsáveis pela dotação orçamentária e viabilização de recursos financeiros para a manutenção, limpeza e vigilância das duas praças esportivas. Diante do quadro atual não nos restou outra alternativa a não ser fechar as portas do Autódromo e do Parque. Informamos que fica suspensa toda a programação esportiva agendadas para os locais citados, até que seja encontrada uma solução para o problema", informou a Agetop em comunicado oficial.

 
Recentemente, a pista viu os preparativos para o início do Rali dos Sertões e tem em seu cronograma, ainda deste ano, provas de campeonatos como a Stock Car e o ICGP, campeonato de motos clássicas dos anos 1970 e 1980 que estará pela primeira vez no Brasil.
Átila Abreu em batalha com Sergio Jimenez em Goiânia (Foto: Carsten Horst/Hyset)
A notícia vem na esteira da entrevista de Roberto Keller, organizador e piloto do ICGP, ao Paddock GP da última terça-feira. O evento estava marcado para 23 de outubro. Abaixo, Keller relatou assim o ICGP em Goiânia.
 
As assessorias de ICGP e Stock Car foram contatadas na noite desta quarta-feira pelo GRANDE PRÊMIO. A primeira soube da notícia pela reportagem do site e se mostrou espantada com a notícia; a segunda não foi encontrada para declarações.
 
O fechamento inesperado do autódromo pode interferir especialmente no cronograma da Porsche Cup. O campeonato, teoricamente, visita a capital goiana neste fim de semana, correndo no domingo (18). Há ainda etapas da Superbike em 13 de novembro e da Moto 1000 GP em 27 do mesmo mês.

A etapa goiana da Stock Car está marcada para 6 de novembro. Caso aconteça, será a segunda vez que a categoria vai passar pela cidade em 2016, já que realizou uma rodada dupla em 22 de maio, com Marcos Gomes e Galid Osman triunfando nas corridas.
 

PADDOCK GP #46 TRAZ BOB KELLER E DEBATE VITÓRIAS DE FRAGA E PEDROSA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.