Presidente da CBA alerta para futuro de Interlagos: “Não podemos deixar que esse patrimônio seja perdido”

Em entrevista exclusiva ao GRANDE PREMIUM, Waldner Bernardo, o ‘Dadai’, falou sobre o imbróglio envolvendo Interlagos, alvo do plano de privatizações do prefeito de São Paulo, João Doria, classificou o complexo como “patrimônio do automobilismo brasileiro” e avisou: "Faremos tudo o que nos couber para preservar nosso principal autódromo nacional”

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo desde março deste ano, Waldner Bernardo, o ‘Dadai’, expressou sua preocupação sobre o futuro de Interlagos. O complexo do maior palco do esporte a motor do Brasil é alvo do plano de privatização do alcaide paulistano, João Doria, que cogita usar parte da área do complexo do autódromo, incluindo aí o Kartódromo Ayrton Senna, para a construção de um grande condomínio.

 
Com exclusividade ao GRANDE PREMIUM, o dirigente pernambucano, que está em Paris para a reunião do Conselho Mundial da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), evitou se declarar contra ou a favor da privatização. Mas disse que preservar Interlagos é crucial porque se trata de um dos maiores patrimônios do esporte a motor do Brasil.
Waldner Bernardo se mostrou preocupado com o futuro de Interlagos (Foto: Americo Teixeira Jr.)
“Ainda que seja um equipamento da Prefeitura Municipal de São Paulo, ele é um dos maiores patrimônios do automobilismo brasileiro. Não podemos, sob hipótese alguma, deixar que esse patrimônio seja perdido”, afirmou ‘Dadai’, ciente que cabe apenas à prefeitura definir os rumos de Interlagos.
 
“Infelizmente, sabemos que a prerrogativa de qualquer ação que se queira fazer com Interlagos não é nem da CBA, nem dos pilotos do Brasil, nem dos promotores, nem da imprensa e nem dos amantes do nosso esporte, o que limita a participação de todos esses players nessa questão”, salientou.
 
“No entanto, afirmo a toda comunidade de apaixonados por velocidade que, junto com todos que estão envolvidos nessa luta, independente de qual seja o caminho tomado pela prefeitura de São Paulo, faremos tudo o que nos couber para preservar o nosso principal autódromo nacional”, complementou Bernardo.
 
FIM DE UMA GERAÇÃO

GIAFFONE: “BRASIL TEVE SORTE POR TER PILOTOS POR TANTO TEMPO NA F1”

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube