Programação da TV: MotoGP, Indy, DTM e Nascar animam fim de semana do esporte a motor

Com a F1 retornando à telinha apenas no último fim de semana de julho, as grandes atrações da programação da TV entre sábado e domingo ficam por conta da MotoGP, que realiza o GP da Alemanha, e da Indy, que corre no oval curto de Milwaukee. O DTM que realiza a rodada dupla em Zandvoort, enquanto no Brasil, o destaque é a F-Truck, que acelera em Goiânia

O fim de semana promete ser bem quente entre várias categorias do esporte a motor. Com muitas transmissões ao vivo, o fã do automobilismo e também da motovelocidade terá a chance de acompanhar boas disputas. Entre as grandes atrações está o GP da Alemanha, válido pelo Mundial de Motovelocidade, a Indy, que correrá no oval curto de Milwaukee, o DTM e a World Series, além da Nascar. No Brasil, a atração fica por conta da F-Truck.

As transmissões ao vivo começam já na sexta-feira (10), com o Fox Sports 2 transmitindo a etapa de Kentucky da Xfinity Series, a segunda divisão da Nascar, às 20h30 (horário de Brasília). Já no sábado, a tela promete esquentar com a exibição de diversas categorias ao longo do dia.

O DTM será uma das grandes atrações do fim de semana na TV (Foto: DTM)

No começo da manhã, a atração fica por conta do Mundial de Velocidade em Sachsenring, na Alemanha, com a exibição do quarto treino livre da MotoGP e das sessões classificatórias da classe rainha e também da Moto2 e Moto3. Tudo ao vivo no SporTV, com as transmissões começando com a Moto3, às 7h35. Já no BandSports, a atração do dia é o DTM, que abre a rodada dupla no tradicional circuito de Zandvoort, na Holanda, às 13h. O sábado termina com a etapa de Kentucky da Nascar, no Fox Sports 2, a partir de 20h20.

E o domingo promete ser ainda mais intenso. A abertura fica por conta da World Series, que num cronograma diferente do habitual, realizará as duas corridas da etapa da Áustria no domingo. A transmissão das provas no Red Ring será do Esporte Interativo, ao vivo, com a primeira corrida largando às 5h25 e a segunda às 13h20.

Já o SporTV transmite o GP da Alemanha do Mundial de Motovelocidade logo pela manhã, começando com a Moto3 às 6h. Também ao vivo, a emissora carioca exibe a Moto2 às 7h20, enquanto a classe rainha será a grande atração, com Valentino Rossi e Jorge Lorenzo protagonizando a transmissão, às 9h.

Pelo Brasil, a F-Truck corre em Goiânia e terá transmissão ao vivo na TV aberta, pela Band, às 13h. E no começo da noite, a Indy fecha a intensa programação do fim de semana com a etapa de Milwaukee, que será exibida ao vivo às 18h no BandSports, que meia hora antes exibirá um compacto com os melhores momentos da corrida 2 do DTM em Zandvoort.

Confira a programação completa da TV no fim de semana

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube