Pulcini aproveita tarde de pista seca e lidera dia de teste coletivo da GP3 em Jerez. Piquet é segundo

Leonardo Pulcini ficou com a melhor volta do segundo dia da bateria de testes coletivos da pré-temporada da GP3 em Jerez de la Frontera. Após a chuva da manhã, Pulcini aproveitou a tarde e foi muito bem - com Pedro Piquet logo atrás

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A GP3 voltou à pista de Jerez de la Frontera nesta quinta-feira (15) para o segundo dia de testes coletivos da bateria de pré-temporada. Apesar da chuva forte nas horas anteriores ao começo das atividades, a tarde teve pista limpa para os pilotos passarem muito tempo na pista. Leonardo Pulcini foi quem cravou a volta mais veloz do dia.

 
Pulcini cravou 1min30s255, melhor que todas as voltas marcadas na quarta-feira. Aliás, assim como no dia anterior, todos os pilotos melhoraram suas voltas no turno vespertino – mas, desta vez, porque a manhã foi essencialmente utilizada para fazer uso dos pneus de pista molhada e simulações de corrida.
Leonardo Pulcini liderou o dia de testes da GP3 em Jerez (Foto: GP3)
Pedro Piquet, estreante na GP3, colocou a Trident no segundo lugar geral, 0s208 atrás do líder. Jake Hughes – que teve um problema, parou na pista e forçou uma bandeira vermelha – ficou com a terceira colocação geral. Os três ponteiros terminaram a tarde com um total de 48 voltas.

“Acredito que demos mais um passo para fechar o contrato, mas não temos nada certo ainda. O teste foi bom, terminamos em segundo. A pista é bem difícil e o piloto tem só uma chance com cada pneu zero. Fico contente pela oportunidade de ter ajudado o time a desenvolver o carro que, no futuro, pode vir a ser o carro com o qual vou competir em 2018”, disse o brasileiro.

 
Líder do primeiro dia, Antoine Hubbert foi o quarto mais veloz na quinta-feira. A nova pilota de testes da Sauber, Tatiana Calderón, ficou com a quinta colocação, enquanto Callum Ilott, líder da chuvosa manhã, foi o sexto.
Pedro Piquet fez mais um teste com a Trident na GP3 (Foto: GP3)
Giuliano Alesi, Niko Kari, Dorian Boccolacci e Simo Laaksonen fecharam o top-10. Com 95 voltas para cada, David Beckmann e Hubert foram os que mais andaram no decorrer do dia.
 
A primeira bateria de testes assim se encerra. Agora volta para a segunda bateria, no mesmo Circuito da Catalunha que recebeu a F1, entre os dias 17 e 18 de abril.
”VOCÊ TEM DE RESPEITAR”

EMOÇÃO GENUÍNA DE BARRICHELLO É EXEMPLO DE MOTIVAÇÃO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.