Câmara sobe ao pódio três vezes e vence em estreia da F4 Alemã na Bélgica

Rafael Câmara teve estreia dos sonhos na F4 Alemã em Spa-Francorchamps, com três pódios em três corridas e primeira vitória logo na etapa de abertura da competição

FÓRMULA 1 2022: VERSTAPPEN VENCE GP DA EMÍLIA-ROMANHA DE F1 | Briefing

A primeira etapa da Fórmula 4 Alemã, disputada em Spa neste final de semana em três corridas, representou um início animador para o brasileiro Rafael Câmara, piloto da Academia Ferrari e competidor do torneio pela Prema. Estreante na competição, Câmara foi ao pódio nas três corridas do final de semana e venceu a última, o que o colocou na segunda posição do campeonato com 61 pontos — apenas um atrás de Andrea Antonelli, seu companheiro de equipe.

O brasileiro foi o único piloto do grid a subir ao pódio em todas as corridas do final de semana, com duas vitórias de Antonelli nas duas primeiras disputas — com Câmara no segundo lugar em ambas — e uma de Rafael na terceira prova. Charlie Wurz completou os três primeiros na corrida 1, James Wharton fez o mesmo na corrida 2, e por fim, Kacper Sztuka e Conrad Laursen completaram o pódio na corrida 3.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Pódio da terceira corrida do final de semana em Spa, com Câmara em primeiro lugar (Foto: Prema)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Câmara largou em sétimo lugar na terceira corrida do final de semana, fruto da regra de grid invertido da categoria. Ainda assim, foi escalando o pelotão logo no início da disputa e já se encontrava em quinto lugar na terceira volta. O brasileiro entrou no top-3 apenas dois giros depois, antes de assumir a ponta na volta 9. A partir daí, Rafael segurou a liderança para não perder mais.

Além da dominância da Prema no final de semana — que teve apenas um piloto de fora da equipe entre os três primeiros, Kacper Sztuka na corrida 3 —, o brasileiro ainda garantiu três vitórias entre os novatos da categoria, chegando à frente de todos os outros em cada uma das corridas.

Estreia de Rafael Câmara na F4 Alemã foi com três pódios em Spa (Foto: Prema)

“Foi um fim de semana para guardar na memória”, celebrou Câmara. “Essa pista é sensacional, e ter a oportunidade de competir em Spa com um carro tão bem acertado pela Prema é uma grande experiência. Agradeço a todos no time e ao suporte que tive na Ferrari para chegar bem preparado aqui. Vamos seguir trabalhando forte para tentar repetir no Campeonato Italiano a performance que tivemos nos Emirados Árabes no início do ano e nesta etapa do Alemão”, completou.

Com duas vitórias nas duas primeiras corridas, Andrea Antonelli aparece no primeiro lugar após o encerramento da etapa de abertura, com 62 pontos. Câmara vem logo em seguida, com apenas um a menos, e Sztuka fecha os três primeiros com 30 tentos. A F4 Alemã ainda terá quatro etapas na Alemanha e uma em Zandvoort, na Holanda.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.