Câmara supera interrupções e vence na estreia pela Fórmula 4 Italiana em Ímola

Estreante na categoria, brasileiro Rafael Câmara teve paciência com bandeiras amarelas e safety-car para superar o companheiro Kimi Antonelli e assegurar vitória logo em sua primeira corrida

FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: CLASSIFICAÇÃO GP DE MIAMI DE F1 | Briefing

A temporada 2022 da F4 Italiana começou de forma animadora para o Brasil. A corrida 1 da primeira etapa foi disputada neste sábado (07), no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, e Rafael Câmara, da Academia Ferrari, estreou com vitória. O brasileiro conseguiu ultrapassar o pole e companheiro de equipe Kimi Antonelli na décima volta e não foi mais incomodado até o final da disputa.

O sábado reservou duas classificações para os pilotos da F4 Italiana. Câmara conquistou o segundo lugar no grid para a corrida 1, mas não conseguiu nem mesmo marcar seu tempo no treino classificatório para a segunda disputa e vai largar no último lugar [33º] durante a prova que ocorre na manhã de domingo.

A corrida do brasileiro foi uma verdadeira caça ao primeiro lugar, garantido por Antonelli com a Prema #12. Câmara chegou a se aproximar ainda na primeira volta, mas a ativação da primeira bandeira amarela da corrida impediu que Rafa tentasse a ultrapassagem.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Estreia de Rafael Câmara na F4 Italiana não poderia ser melhor após vitória em Ímola (Foto: Prema)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A corrida permaneceu em regime de bandeira amarela por três voltas, e na relargada, Câmara conseguiu anotar a melhor volta logo de cara. Com ritmo superior ao líder, Rafa emparelhou com o italiano na curva Tamburello, mas mais uma vez precisou evitar a tentativa de ultrapassar por causa de outra bandeira amarela — que acabou virando um safety-car.

Antonelli conseguiu enfim abrir vantagem em relação ao brasileiro após mais uma relargada, mas Rafael começou a diminuir a distância do italiano volta após volta. No décimo giro, enfim o piloto da Prema #88 conseguiu passar pelo rival e assumir a ponta da disputa. Kimi ainda precisou abandonar a prova com problemas na caixa de câmbio do carro.

A partir daí, Câmara conseguiu segurar a liderança com propriedade — mesmo com mais uma entrada de safty-car na disputa — para iniciar a temporada de 2022 da melhor maneira possível. Alex Dunne chegou em segundo com a US Racing, enquanto Nikita Bedrin fechou o pódio pela PHM. A Prema conseguiu colocar dois carros além do #88 no top-10, com James Wharton na quarta posição e Charlie Wurz em sétimo.

O domingo ainda terá mais duas corridas pela primeira etapa da F4 Italiana, novamente em Ímola: a primeira acontece às 5h30 e a segunda às 12h30, ambas no horário de Brasília.

Em pista molhada e com várias interrupções, brasileiro teve calma para triunfar na estreia (Foto: Prema)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.