Réplicas de capacetes de Piquet, Hoffmann e Cacá serão leiloadas para ajudar Instituto Ingo Hoffmann

Um leilão com réplicas dos capacetes de Nelson Piquet, Ingo Hoffmann e Cacá Bueno será aberto no próximo dia 15. A arrecadação vai toda para o Instituto Ingo Hoffmann, que trata crianças com câncer

No próximo dia (15), será aberto um leilão de três réplicas de capacetes de importantes nomes do automobilismo brasileiro. A ação é coordenada pela Corsa, empresa especializada em vestuários para automobilismo e conta com réplicas de capacetes de Nelson Piquet, Ingo Hoffmann e Cacá Bueno, durando até 27 de julho.
 
Todo o valor arrecadado vai para o Instituto Ingo Hoffmann, entidade localizada em Campinas que trata de crianças com câncer, comandada pelo 12 vezes campeão da Stock Car.
Réplica do capacete de Nelson Piquet está sendo leiloado (Foto: Tomas Kolisch)
O capacete de Nelson Piquet foi pintado por Alan Mosca, da Sid Special Paint, o de Cacá Bueno ficou a cargo de Bruno Theil, da Artmix Studios, e o de Ingo Hoffmann foi pintado por Paulo Gandolfo, da Gandolfo Pinturas Especiais. Os capacetes serão apresentados em cubo acrílico, com "Certificado de Réplica Autorizada" assinada pelos pilotos. 
 
"Fico muito feliz com essa ação dos amigos. Como sempre digo, grande parte dos valores que arrecadamos para a manutenção mensal do Instituto vem do meio do automobilismo e mais uma vez isso se comprova, agora envolvendo os nomes de dois grandes campeões: Nelson Piquet e Caca Bueno. Quero agradecer a iniciativa da Corsa, através do Orlando Sgarbi e dos amigos Gandolfo, Alan Mosca e Bruno, que se dispuseram a pintar os capacetes para que o leilão fosse realizado, além de todos os envolvidos", afirmou Hoffmann. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube