Wickens levanta título do Michelin Pilot Challenge cinco anos após acidente na Indy

Robert Wickens levantou o título do Michelin Pilot Challenge na classe TCR em dupla com o americano Harry Gottsacker. Título é o primeiro do canadense após acidente na Indy que o deixou paraplégico

Cinco anos após o gravíssimo acidente na etapa de Pocono da Indy, Robert Wickens se tornou campeão. O piloto canadense levantou o título do Michelin Pilot Challenge na classe TCR, junto do americano Harry Gottsacker. A coroação aconteceu na etapa de Road Atlanta, em Braselton, na Georgia, na última sexta-feira (13).

Wickens e Gottsacker, que representam a Bryan Herta Autosport, terminaram as 65 voltas da corrida na quarta posição. A prova foi vencida pelos companheiros de equipe Mason Filippi e Mark Wilkins. Na classe dos Grand Sport, a vitória ficou com a dupla formada por Jesse Lazare e Alex Filsinger.

Com 34 anos de idade, Wickens foi campeão da Fórmula Renault 3.5 em 2011 e piloto de testes da Marussia na Fórmula 1. Após carreira no DTM, partiu para a Indy em 2018 e competiu pela Schmidt Peterson. No dia 19 de agosto de 2018, sofreu um gravíssimo acidente após toque com Ryan Hunter-Reay. Com gravíssima lesão na espinha, ficou paraplégico.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Robert Wickens é campeão (Foto: Reprodução)

Em maio de 2021, voltou a pilotar um carro, testando um Hyundai Veloster TCR da Bryan Herta Autosport em Mid-Ohio, utilizando os comandos do carro com as mãos. Em 2022, foi oficializado como piloto da classe TCR no Michelin Pilot Challenge.

As atividades do IMSA em Road Atlanta seguem neste sábado com as 10 Horas de Petit Le Mans, que marca o encerramento do campeonato. O brasileiro Pipo Derani, junto do inglês Alexander Sims, lidera o certame com 2460 pontos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.