Russell triunfa em disputa com Hubert, vence corrida 1 da GP3 em Silverstone e assume liderança do campeonato

George Russel perdeu a liderança depois de uma largada ruim, mas precisou de apenas quatro voltas para retomar a primeira posição. Depois, foi apenas questão de controlar a pequena margem para vencer. O brasileiro Bruno Baptista foi 12º

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Lewis Hamilton não foi o único britânico a ter sucesso correndo em casa neste sábado (15). George Russell, também aproveitando o carinho do público em Silverstone, foi aguerrido na corrida 1 da GP3 em Silverstone. A recompensa veio: depois de perder a liderança ainda na largada, Russell se recompôs, ultrapassou o adversário Antoine Hubert, e partiu para a vitória.
 
Hubert até conseguiu uma vantagem de mais de 1s após a largada, suficiente para evitar o DRS de Russell. Mas não durou muito: já na volta 4, George se colocou em condição de usar a asa-móvel e encaixou a ultrapassagem. O britânico voltava a ser líder, agora para não mais perder – apesar da proximidade do francês, que cruzou a linha de chegada apenas 1s1 atrás.
 
O pódio ficou completo com a presença de Alessio Lorandi. O italiano fez diversas ultrapassagens e, caso a corrida fosse mais longa, poderia brigar pela vitória: o piloto surgiu apenas 1s5 atrás do vencedor Russell.
George Russell (Foto: GP3)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Jack Aitken, Dorian Boccolacci, Niko Kari, Arjun Maini, Giuliano Alesi, Kevin Jörg e Julien Falchero completaram a zona de pontos. Bruno Baptista, único brasileiro na GP3, cruzou a linha de chegada em 12º.
 
O resultado colocado Russell na liderança do campeonato com 82 pontos. Fukuzumi, que chegou ao Reino Unido na ponta, abandonou a corrida 1 e estacionou nos 54 pontos. O japonês perdeu também a vice-liderança, que agora pertence a Hubert, com 56.
 
MORBIDELLI VÊ ROSSI COMO INSPIRAÇÃO E DIZ QUE CONSELHO O TORNOU MAIS AGRESSIVO NAS CORRIDAS

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.