Saucy vence de ponta a ponta corrida 1 da F-Regional Europeia em Zandvoort

Suíço da ART Grand Prix não teve problemas para conquistar seu quinto triunfo na temporada e manteve a liderança do campeonato. Minì e David fecham pódio.

Grégoire Saucy manteve o domínio da temporada 2021 da F-Regional Europeia e venceu a corrida 1 disputada neste sábado (19) em Zandvoort, na Holanda. Foi a quinta vitória do suíço da ART e que o deixou cada vez mais líder nesta temporada.

Saucy se manteve na frente mesmo após a entrada do safety-car e falou sobre o triunfo após a prova. “Estou muito satisfeito, precisamos continuar assim. O ritmo está lá, e se não temos nenhum problema específico como aconteceu em Mônaco, somos definitivamente os mais rápidos”, contou o vencedor.

Em segundo lugar, ficou seu companheiro de equipe, o italiano Gabriele Minì. O francês Hadrien David, da R-ace GP, fechou o pódio. Os dois travaram uma grande disputa na corrida, quando David atacou Minì na largada e fez a ultrapassagem mas, logo em seguida, o italiano devolveu o golpe que o colocou novamente em segundo.

A largada da corrida 1 da F-Regional Europeia em Zandvoort (Foto: F-Regional Europeia)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Completam os seis primeiros colocados em Zandvoort Paul Aron, estoniano da Prema; o argentino Franco Colapinto, da MP Motorsport e Isack Hadjar, francês da R-ace GP.

O pódio da corrida 1 da F-Regional Europeia em Zandvoort (Foto: F-Regional Europeia)

Os brasileiros Gabriel Bortoletto (FA Racing) e Dudu Barrichello (JD Motorsport) fecharam na 17ª e 23ª posições, respectivamente.

Com o resultado, Saucy disparou na liderança com 135 pontos. David (96), Hadjar (93), Zane Maloney (87) e Aron (84) fecham os cinco primeiros da temporada. A F-Regional Europeia volta à Zandvoort amanhã para a segunda corrida do final de semana.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.