Vettel e Schumacher reeditam dupla pela 4ª vez na Corrida dos Campeões de 2025
Pela quarta vez, Sebastian Vettel e Mick Schumacher voltarão a formar uma dupla na Corrida dos Campeões, que tem a próxima edição prevista para março, na Austrália
Tetracampeão mundial de Fórmula 1, Sebastian Vettel confirmou que vai voltar a formar dupla com Mick Schumacher para defender a Alemanha na Corrida dos Campeões, programada para acontecer entre os dias 7 e 8 de março, na Austrália. O evento, que reúne duplas de todo o mundo, envolve competições em equipe e individuais. Vettel já conquistou seis títulos para seu país, todos em parceria com Michael Schumacher, pai de Mick.
Não será a primeira vez que Vettel e Schumacher formam uma dupla no evento, porém. Em 2019, no México, os dois levaram a Alemanha à final da Nations Cup, mas acabaram derrotados por Johan Kristoffersson e Tom Kristensen, do Time Nórdico. A dupla ainda foi formada novamente em 2021 e 2023, edições disputadas na Suécia. Sebastian já venceu a disputa individual em 2015, em Londres.
“Estou feliz por voltar à Corrida dos Campeões e formar dupla com Mick de novo”, disse Vettel. “Teremos uma corrida animada no antigo Estádio Olímpico de Sydney, que parece um ótimo lugar para o evento. Todos os pilotos que tiveram a honra de participar da Corrida dos Campeões se apaixonaram, porque o evento nos lembra o motivo de termos começado a correr”, destacou.
“É uma competição pura e, com carros idênticos, não há desculpas. Farei tudo que puder para ajudar a Alemanha a vencer outra Nations Cup com Mick na sexta-feira, mas não farei nenhum favor a ele quando batalharmos pela vitória individual no sábado — especialmente porque ele me venceu na semifinal em 2023, na Suécia”, finalizou.
Schumacher também destacou a chance de voltar a participar do evento e destacou o histórico nos anos anteriores. Segundo o alemão, é hora de buscar o título em 2025.
“A Austrália é um dos meus lugares preferidos, e representar a Alemanha com Sebastian na Corrida dos Campeões de Sydney será muito divertido. Depois de ser vice no individual em 2023 e com ‘Seb’ em 2019, o objetivo será vencer tanto na Nations Cup quando na disputa individual”, assegurou.
“Estou ansioso para encontrar todos os outros pilotos e passar algum tempo com eles durante o fim de semana da Corrida dos Campeões. Tenho certeza de que os pilotos vão se divertir e dar um grande show para os fãs australianos”, finalizou Schumacher.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.