Treinador diz que Zanardi “perdeu controle da bicicleta e atingiu caminhão”

Mario Valentini descreveu o grave acidente sofrido por Alex Zanardi. Treinador revelou que piloto capotou antes de atingir caminhão

Treinador da seleção italiana de paraciclismo, Mario Valentini deu detalhes do grave acidente sofrido por Alessandro Zanardi na tarde desta sexta-feira (19) durante a prova Obiettivo Tricolore, na Itália.

Valentini confirmou que o acidente aconteceu em um trecho de descida da prova, na parte entre as cidades de Pienza e San Quirico d’Orcia, e que o piloto perdeu o controle da bicicleta de mão.

“Estávamos em um trecho de curvas, a descida não era muito difícil, estávamos a cerca de 50 km/h. Alex perdeu o controle da bicicleta, capotou duas vezes e bateu em um caminhão com reboque”, disse Valentini ao jornal italiano Corriere della Sera.

Alex Zanardi, Acidente, Bicicleta
Zanardi se envolveu em acidente em estrada na Itália (Foto: Reprodução)

“A colisão foi terrível. Os paramédicos o recuperaram e era gravíssimo. O helicóptero não conseguiu pousar, então uma ambulância o levou para uma praça vizinha, onde o piloto pousou e o transportou para Siena. Foi terrível”, completou.

Ex-piloto da Fórmula 1 e bicampeão da Cart, Zanardi se dedica ao ciclismo de mão desde 2007, com quatro medalhas de ouro olímpicas. Sua carreira no esporte a motor foi interrompida em 2001 por conta de um acidente que amputou suas duas pernas.

O piloto seguiu com algumas aparições esporádicas no automobilismo, como no WTCC e no DTM. Participou recentemente das 24 Horas de Daytona pela BMW, que confirmou os planos para uma aparição dele no Campeonato Italiano de GT.

Paddockast #66 | Os pilotos mais superestimados da história da F1
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube