Tunjo domina na segunda prova na Áustria e vence pela primeira vez na GP3 com atuação impecável

Óscar Tunjo venceu pela primeira vez na GP3 com um desempenho praticamente irretocável. Impôs um ritmo irreal após o safety-car que entrou na pista no começo da corrida, passou seis adversários e venceu com muita moral

A primeira vitória de Óscar Tunjo na GP3 saiu na segunda prova do final de semana na Áustria, neste domingo (21). O colombiano soube aproveitar as condições da corrida, tomou a ponta num safety-car e foi à gloria.
 
Um toque de Antonio Fuoco em Jann Mardenborough na primeira volta foi responsável por mandar o safety-car na pista. E também por acabar tirando da corrida Fuoco, que chegou a sair do chão, e Sandy Stuvik, além de arruinar o dia de Mardenborough.
Óscar Tunjo (Foto: GP3)
Na relargada, Tunjo impôs um ritmo fortíssimo logo de cara. Passou por Ralph Boschung, Emil Bernstoff, Luca Ghiotto, Esteban Ocon e Marvin Kirchhöfer, assumindo a liderança em grande estilo.
 
Foi o suficiente. Tunjo caminhou até o final para garantir a vitória, seguido por Kirchhöfer e Ocon. O piloto do programa da Lotus, no entanto, foi punido por conta de uma ilegalidade técnica, deixando a terceira colocação nas mãos de Ghiotto.
 
Bernstoff, Seb Morris, Alex Fontana, Matt Parry e Boschung completaram o top-8 e a zona de pontuação. Ghiotto lidera o campeonato com 66 pontos, seguido por Kirchhöfer e Ocon, com 44 e 47, respectivamente.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube