Bottas e Häkkinen formam Time Finlândia na Copa das Nações 2022

Piloto da Mercedes, Valtteri Bottas vai participar da Corrida dos Campeões, marcada para fevereiro, na Suécia. Na Copa das Nações, terá companhia de Mika Häkkinen, bicampeão da F1, no time finlandês

Paddock GP #261 faz prévia de retorno da Fórmula 1 aos Estados Unidos

A Copa das Nações de 2022, marcada para fevereiro, já tem o Time Finlândia definido para o grid. Valtteri Bottas, piloto da Mercedes e que está de mudança para a Alfa Romeo, se junta a Mika Häkkinen, bicampeão da Fórmula 1 em 1998 e 1999, para a disputa da tradicional prova, que vai acontecer na cidade de Pitea, na Suécia. Além disso, os finlandeses se enfrentarão na disputa individual da Corrida dos Campeões, a competição principal do evento.

“Fiquei bastante amigo do Mika [Häkkinen], então fico muito feliz em tê-lo como meu companheiro de equipe representando a Finlândia na Copa das Nações”, disse o vencedor do GP da Turquia. “Mas claro que teremos que tentar nos vencer na corrida individual. Vai ser interessante para o público, quem quer que vença”, afirmou Bottas.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Häkkinen travou intensa rivalidade com Michael Schumacher no final dos anos 1990 (Foto: Reprodução)

O evento contará com a participação de outras estrelas do esporte a motor, ainda a serem anunciadas nos próximos meses. Outras personalidades da Fórmula 1, como Sebastian Vettel – em parceria com Michael Schumacher -, Romain Grosjean e David Coulthard já triunfaram na Corrida dos Campeões e na Copa das Nações. Häkkinen destacou as diferenças para a F1 e disse que vai precisar de treino para concluir a disputa em boas condições.

“Estou muito feliz em correr de novo e finalmente poder participar da Corrida dos Campeões. Será muito diferente de correr na Fórmula 1, mas amo a competição e é espetacular pilotar na neve. Vou tentar praticar em casa, no norte da Finlândia, antes do evento”, comentou.

Os participantes precisarão provar seus talentos em diferentes carros, como o Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport, o veículo de rali SuperCar Lite e um FIA RX2e, carro totalmente elétrico.

Sergio Pérez e Lewis Hamilton travaram grande duelo no GP da Turquia (Vídeo: F1)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.