Vidales impressiona na estreia e vence em Ímola. Collet vai ao pódio e lidera F-Renault

David Vidales, grande nome do kartismo nos últimos anos, fez uma estreia impecável nos monopostos neste sábado em Ímola. O espanhol de 18 anos largou na pole, liderou todas as voltas, venceu e ainda marcou a volta mais rápida da corrida. Caio Collet foi o segundo, desempatou a disputa com Franco Colapinto e agora é o líder da temporada 2020 da categoria

Um dia depois de ter a confirmação de que vai receber a Fórmula 1 pela primeira vez desde 2006, Ímola sediou, neste sábado (25), a abertura da segunda etapa da temporada 2020 da Fórmula Renault Eurocup. E a categoria de base foi palco de uma estreia impressionante do espanhol David Vidales. Vice-campeão mundial de kart, o piloto de 18 anos fez sua primeira corrida de monopostos na vida e encaixou uma performance notável ao largar da pole-position, vencer de ponta a ponta e ainda marcar a volta mais rápida da corrida. Para Caio Collet, o dia também foi positivo. O brasileiro largou e terminou na segunda colocação e, com o sexto lugar do argentino Franco Colapinto, desempatou a luta entre os dois e agora é o líder isolado do campeonato, com 58 pontos, dez a mais que Franco.

A prova teve duas intervenções do safety-car ao longo de 30 minutos de corrida. A primeira vez, quando restavam cerca de 7 minutos para a bandeirada, e a derradeira já nos instantes finais, o que levou a direção de prova a encerrar a disputa com bandeira amarela. O finlandês Wiliam Atatalo, da JD Motorsport, companheiro de equipe de Vidales, completou o pódio em Ímola.

F-RENAULT; F-RENAULT EUROCUP; CAIO COLLET; ÍMOLA; CORRIDA 1;
Caio Collet assumiu a liderança da F-Renault Eurocup após a corrida 1 em Ímola (Foto: DPPI/F-Renault)

O francês Victor Martins, da ART Grand Prix, foi o quarto, seguido pelo inglês Alex Quinn, da Arden. Colapinto, da equipe MP Motorsport, fechou em sexto, à frente do italiano Lorenzo Colombo, da Bhaitech. O belga Ugo de Wilde foi o nono com o carro da Arden. Hadrien David, francês da MP Motorsport, foi o nono, enquanto Mikhael Belov, da M2 Competition, fechou o top-10.

Para Collet, o resultado deste sábado em Ímola é a consolidação do bom começo de temporada na F-Renault Eurocup. Foi o terceiro pódio do brasileiro em três corridas neste 2020 e, contando desde quando fez sua estreia na categoria, já são 21 corridas consecutivas na zona de pontuação.

Mesmo sem ter conseguido lutar pela vitória contra um impressionante Vidales, Collet se mostrou satisfeito por ter conseguido tirar o máximo do carro e por ter somado pontos importantes para o campeonato.

“Tivemos um bom ritmo na corrida. O David conseguiu abrir uma vantagem nas duas primeiras voltas, e foi difícil alcançá-lo no final. Mas consegui o segundo lugar, mais um pódio e pontos importantes para o campeonato. Gostaria de agradecer mais uma vez à equipe R-ace GP, que fez um grande trabalho em nossa primeira vez aqui. Então, vamos trabalhar para continuar com esse ritmo forte amanhã”, completou o piloto de 18 anos.

A Fórmula Renault Eurocup volta a correr neste domingo. A partir de 4h (horário de Brasília), acontece o treino classificatório para a segunda prova do fim de semana. A largada em Ímola está prevista para 7h15 e vai ter transmissão ao vivo pelo canal da Renault Sport no YouTube e no Facebook.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.