Vidales repete dose e vence corrida 2 da F-Renault Eurocup em Ímola. Líder, Collet é 5°

David Vidales venceu mais uma e subiu para terceiro na classificação da F-Renault Eurocup. Caio Collet, quinto, conseguiu ampliar vantagem sobre vice-líder Franco Colapinto

David Vidales não aliviou na F-Renault Eurocup neste domingo (26). O espanhol, que já tinha impressionado ao vencer em sua estreia em monopostos no sábado, repetiu a dose: na corrida 2 em Ímola, o piloto liderou do começo ao fim e completou um fim de semana perfeito.

Dessa vez, ao contrário da corrida 1, Vidales largou em segundo. Não foi problema: uma ultrapassagem sobre Wiliam Alatalo ainda nos metros iniciais criou situação ideal para administrar a prova. Mesmo com a entrada do safety-car, reaproximando o pelotão, não houve briga real pela vitória.

Alatalo seguiu em segundo até o fim, conseguindo o segundo pódio do fim de semana. Alex Quinn surgiu em terceiro, seu melhor resultado na temporada até aqui.

Caio Collet ficou fora do pódio, mas voltou a acumular bons pontos (Foto: Renault Sport DPPI)

O quarto lugar ficou com Victor Martins. O francês completou as voltas iniciais em quinto, mas fez ultrapassagem arrojada sobre Caio Collet para ganhar terreno. O brasileiro completou o top-5, seguido por Paul Aron, Franco Colapinto, Ugo de Wilde, Tijmen van der Helm e Amaury Cordeel.

Mesmo sem pódio, Collet segue líder da F-Renault Eurocup com 68 pontos. A vantagem cresceu sobre o vice-líder Colapinto, com 54. Os dois, entretanto, ficam de olho em Vidales, terceiro colocado com 50.

“Foi um fim de semana bem positivo no geral”, disse Collet. “Consegui fazer duas boas classificações, então fiquei bem feliz com isso. Nas corridas, faltou um pouquinho de ritmo, principalmente na prova deste domingo. Faltou um acerto melhor para o carro. Mas fiquei feliz com o resultado do fim de semana como um todo”, seguiu.

A F-Renault Eurocup volta apenas nos dias 5 e 6 de setembro, quando realiza rodada dupla em Nürburgring.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.