Vidales repete dose e vence corrida 2 da F-Renault Eurocup em Ímola. Líder, Collet é 5°

David Vidales venceu mais uma e subiu para terceiro na classificação da F-Renault Eurocup. Caio Collet, quinto, conseguiu ampliar vantagem sobre vice-líder Franco Colapinto

David Vidales não aliviou na F-Renault Eurocup neste domingo (26). O espanhol, que já tinha impressionado ao vencer em sua estreia em monopostos no sábado, repetiu a dose: na corrida 2 em Ímola, o piloto liderou do começo ao fim e completou um fim de semana perfeito.

Dessa vez, ao contrário da corrida 1, Vidales largou em segundo. Não foi problema: uma ultrapassagem sobre Wiliam Alatalo ainda nos metros iniciais criou situação ideal para administrar a prova. Mesmo com a entrada do safety-car, reaproximando o pelotão, não houve briga real pela vitória.

Alatalo seguiu em segundo até o fim, conseguindo o segundo pódio do fim de semana. Alex Quinn surgiu em terceiro, seu melhor resultado na temporada até aqui.

Caio Collet ficou fora do pódio, mas voltou a acumular bons pontos (Foto: Renault Sport DPPI)

O quarto lugar ficou com Victor Martins. O francês completou as voltas iniciais em quinto, mas fez ultrapassagem arrojada sobre Caio Collet para ganhar terreno. O brasileiro completou o top-5, seguido por Paul Aron, Franco Colapinto, Ugo de Wilde, Tijmen van der Helm e Amaury Cordeel.

Mesmo sem pódio, Collet segue líder da F-Renault Eurocup com 68 pontos. A vantagem cresceu sobre o vice-líder Colapinto, com 54. Os dois, entretanto, ficam de olho em Vidales, terceiro colocado com 50.

“Foi um fim de semana bem positivo no geral”, disse Collet. “Consegui fazer duas boas classificações, então fiquei bem feliz com isso. Nas corridas, faltou um pouquinho de ritmo, principalmente na prova deste domingo. Faltou um acerto melhor para o carro. Mas fiquei feliz com o resultado do fim de semana como um todo”, seguiu.

A F-Renault Eurocup volta apenas nos dias 5 e 6 de setembro, quando realiza rodada dupla em Nürburgring.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube