Vídeo: dupla sofre acidente gravíssimo na subida de Pikes Peak, mas escapa sem ferimentos

Jeremy Foley e seu navegador, Yuri Kouznetsov, sofreram um gravíssimo acidente com seu Mitusbishi Evolution Dynamics IX na 90ª subida de Pikes Peak. O piloto perdeu o controle do carro na curva chamada de ‘Playground do Capeta’, uma das mais perigosas do percurso

Um gravíssimo acidente marcou a 90ª edição da subida de Pikes Peak, no Colorado, Estados Unidos, no último domingo (12). O evento, um dos mais desafiadores e perigosos do automobilismo mundial, consiste no percurso de pouco mais de quase 20 km e 156 curvas. E foi em uma delas, a chamada ‘Playground do Capeta’, que Jeremy Foley e seu navegador, Yuri Kouznetsov, sofreram o mais grave acidente desta prova.

No comando do Evolution Dynamics Mitsubishi Evolution IX, Foley perdeu o controle do carro ao não conseguir fazer a curva, e a dupla despencou morro abaixo, capotando várias vezes. Poucos segundos após o gravíssimo acidente, médicos chegaram de helicóptero para resgatar os competidores. Por muita sorte, Foley e Kouznetsov não sofreram lesões de maior gravidade, já que a gaiola cumpriu seu papel e protegeu a dupla do grande impacto da batida. Yuri apenas sofreu uma pequena luxação no ombro. Ambos passam bem.

Vídeo: Dupla sofre acidente gravíssimo na subida de Pikes Peak, mas escapa sem ferimentos

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube