Vídeo: ex-piloto malaio de F1, Yoong bate forte e destrói carro em treino no circuito de rua de Macau

Alex Yoong sofreu um forte acidente, neste sábado (9), no circuito de rua de Macau. O carro ficou destruído, mas o piloto escapou ileso e saiu andando do cockpit

Acompanhe a cobertura do GP de Valência no GRANDE PRÊMIO
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana
As imagens do Mundial de Motovelocidade neste sábado em Valência

O ex-piloto de F1 Alex Yoong escapou ileso de um forte acidente no traiçoeiro circuito de rua de Macau, neste sábado (9). No treino classificatório para as provas decisivas da Copa Audi R8 LMS, um campeonato regional da montadora alemã no sudeste asiático, o malaio perdeu o controle do carro e bateu com violência contra o muro de proteção. O R8 ficou completamente destruído, mas, felizmente, o piloto de 37 anos saiu andando do cockpit.

Yoong lidera a Copa Audi R6 LMS com 186 pontos, 24 a mais que o chinês Adderly Fong, entrando na última rodada dupla da temporada 2013. As duas corridas estão marcadas para este domingo.

Na F1, Yoong disputou 14 provas pela Minardi entre 2001 e 2002 e obteve um sétimo lugar no GP da Austrália de 2002 como melhor resultado.

<A data-cke-saved-href="http://video.br.msn.com/watch/video/video-ex-piloto-de-f1-malaio-yoong-bate-forte-e-destroi-carro-em-treino-para-prova/1z702fiwr" href="http://video.br.msn.com/watch/video/video-ex-piloto-de-f1-malaio-yoong-bate-forte-e-destroi-carro-em-treino-para-prova/1z702fiwr" target="_new" title="Vídeo: ex-piloto de F1, malaio Yoong bate forte e destrói carro em treino para prova em Macau"> Vídeo: ex-piloto de F1, malaio Yoong bate forte e destrói carro em treino para prova em Macau</A>

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube