VÍDEO: Pilotos formam linha de 4 e provocam acidente na etapa da Super Fórmula em Suzuka

Ukyo Sasahara, Ryo Hirawaka, Sho Tsuboy e Kamui Kobayashi dividiram a mesma curva 1 em Suzuka. Deu batida, e o carro de Sasahara parou em cima da barreira de pneus

A corrida 1 da Super Fórmula em Suzuka, disputada na madrugada deste sábado (5) contou com um acidente forte em sua reta final.

A disputa pela quarta posição tinha Ukyo Sasahara, Ryo Hirawaka, Sho Tsuboi e o ex-F1 Kamui Kobayashi. Eles partiram praticamente juntos para a curva 1 com cinco voltas restantes para o fim da corrida, e o caos começou ali.

Sasahara acabou espremendo Kobayashi em Tsuboi e acabou rodando, também atingindo Hirawaka. Os dois pilotos pararam na caixa de brita, e o carro de Ukyo decolou para cima da barreira de pneus. Apesar do susto, nenhum dos pilotos se feriu. Kobayashi terminou com a quarta posição.

A corrida foi vencida por Naoki Yamamoto, que assumiu a liderança do campeonato com o resultado, ultrapassando Hirowaka, envolvido na acidente. Os carros voltam à pista na madrugada de domingo para a penúltima corrida da temporada.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube