VÍDEO: Pilotos formam linha de 4 e provocam acidente na etapa da Super Fórmula em Suzuka

Ukyo Sasahara, Ryo Hirawaka, Sho Tsuboy e Kamui Kobayashi dividiram a mesma curva 1 em Suzuka. Deu batida, e o carro de Sasahara parou em cima da barreira de pneus

A corrida 1 da Super Fórmula em Suzuka, disputada na madrugada deste sábado (5) contou com um acidente forte em sua reta final.

A disputa pela quarta posição tinha Ukyo Sasahara, Ryo Hirawaka, Sho Tsuboi e o ex-F1 Kamui Kobayashi. Eles partiram praticamente juntos para a curva 1 com cinco voltas restantes para o fim da corrida, e o caos começou ali.

Sasahara acabou espremendo Kobayashi em Tsuboi e acabou rodando, também atingindo Hirawaka. Os dois pilotos pararam na caixa de brita, e o carro de Ukyo decolou para cima da barreira de pneus. Apesar do susto, nenhum dos pilotos se feriu. Kobayashi terminou com a quarta posição.

A corrida foi vencida por Naoki Yamamoto, que assumiu a liderança do campeonato com o resultado, ultrapassando Hirowaka, envolvido na acidente. Os carros voltam à pista na madrugada de domingo para a penúltima corrida da temporada.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.