Chico Horta exalta clima “muito legal” da decisão da Porsche Cup na F1: “Corridas mais badaladas do ano”

Chico Horta não escondeu a animação para a decisão da Porsche Cup. Desembarcando em Interlagos junto com a F1, o piloto exaltou o clima da rodada dupla, mas não deixou de ressaltar a responsabilidade de chegar líder na decisão do campeonato

A temporada 2018 da Porsche Cup termina neste final de semana. A categoria monomarca desembarca em Interlagos para a última rodada dupla do campeonato, e Chico Horta já mostrou grande empolgação para as corridas.
 
O piloto ainda chega em alta ao circuito paulistano. Além de ter conquistado a vitória na última etapa da Porsche Endurance Series, em Goiânia, é o atual líder da classe GT3 Cup 3.8 – sem contar os descartes.
 
“[Chegar líder é] Uma responsabilidade, mas motivação também. Independente ser líder, acho que é bacana quando você está com um ritmo bom e está andando bem. Então a liderança na Endurance e na Sprint claro que ajuda, você chega com mais confiança”, falou ao GRANDE PRÊMIO.
Chico Horta (Foto: Luca Bassani)

A disputa também conta com um clima para lá de especial. O motivo é que as corridas são as preliminares da F1. Isso dá uma animação extra para os pilotos, como explicou Horta. “A próxima corrida da Porsche é Sprint em Interlagos, com F1”, disse.
 

‘É uma corrida muito legal, tem público, tem F1, é a corrida mais badalada do ano. São duas corridas e a expectativa é chegar na frente o máximo possível e ver como termina o campeonato”, encerrou.
 
Chico conseguiu a ponta da tabela na última etapa, no Velo Cittá. Após ver o então líder, Paulo Totaro, zerar as duas corridas, viu a chance de aparecer em primeiro. Ao longo do ano, conquistou duas vitórias, subindo oito vezes ao pódio.

A decisão da temporada 2018 da Porsche Cup acontece neste final de semana, em Interlagos. Preliminar da F1, no dia 11 de outubro, as quatro classes do campeonato conhecerão seus novos campeões.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.