carregando
Porsche

Di Grassi exalta estratégia em Goiânia e torce por “primeira vitória de muitas”

Lucas Di Grassi deixou o autódromo de Goiânia bastante satisfeito com o que conquistou junto com Ricardo Baptista. Na segunda etapa da Porsche Endurance Series, a dupla cresceu na parte final da prova para garantir a “primeira vitórias de muitas”, como torceu o piloto

Grande Prêmio / NATHALIA DE VIVO, de Goiânia
Lucas Di Grassi não continha o sorriso no paddock após os 300 km de Goiânia. Neste sábado (26), o piloto apostou em estratégia certeira com Ricardo Baptista para triunfar na segunda etapa da Porsche Endurance Series.
 
O campeão da Fórmula E e seu companheiro largaram da quarta colocação do grid. Após primeira parte de disputa mais discreta, mas sempre competitiva, cresceu na parte final para subir ao degrau mais alto do pódio.
 
“Foi muito bom hoje. Estratégia foi boa, não teve safety-car, não aconteceu nada com o carro. No ano passado, perdemos o campeonato na última, o carro quebrou faltando dez voltas para o final em Interlagos”, disse ao GRANDE PRÊMIO.
Lucas Di Grassi e Ricardo Baptista (Foto: Porsche Cup)
“Esse ano, em Porgutal, estávamos em terceiro e furou o pneu, não íamos ganhar, mas íamos terminar no pódio. Então essa foi a primeira que espero de muitas”, completou.
 
O competidor do Porsche #27 ainda explicou o salto de rendimento na segunda metade da disputa. “Estratégia. O pessoal tende a usar os pneus bons e fazer os pit-stops mais rápidos na primeira metade, escolhemos fazer isso mais para o final”, afirmou.
 
“Vimos que seríamos competitivos, o Ricardo fez um stint excelente, o segundo stint dele, que estava com pneu zero. Foi fundamental para entrar na liderança e daí abrir uma diferença e manter”, continuou.
 
Por fim, Di Grassi ressaltou que “na última etapa [em Interlagos] temos que vencer. Precisamos de uma combinação de resultados para vencer o campeonato, mas vamos tentar vencer a prova e ver o que acontece”.
 

Paddockast #39
O MELHOR SEM TÍTULO DA F1


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.