carregando
Porsche

Felipe Baptista exalta boa adaptação ao 4.0 da Porsche: “Acertei volta perfeita”

Felipe Baptista voou em sua estreia guiando um carro 4.0 da Porsche. Na classificação desta sexta-feira, em Interlagos, o piloto comemorou a boa adaptação que garantiu a pole-position da última etapa da Porsche Endurance Series

Grande Prêmio / NATHALIA DE VIVO, de Interlagos
Felipe Baptista vai começar a última etapa da Porsche Endurance Series com o pé direito. Em Interlagos, o competidor fez uma volta voadora na classificação e ao lado de Esteban Guerrieri, vai largar da pole-position.
 
O feito do jovem competidor de apenas 16 anos é ainda mais impressionante porque é a primeira vez que corre em um carro 4.0 da Porsche. Durante o ano de 2019, sua estreia guiando carros, competiu no campeonato Sprint na classe 3.8.
 
Portanto, o bom desempenho foi mais do que comemorado pelo piloto. “Acho que, pelo fato de ter ABS, é um pouco mais fácil. É um pouco mais difícil de pegar ponto de freada, potência do freio que é muito forte, mas acho que consegui me adaptar rápido”, contou ao GRANDE PRÊMIO.
Felipe Baptista e Esteban Guerrieri (Foto: Cauê Moalli/Grande Prêmio)
“Nos treinos dei pouquíssimas voltas, devo ter dado umas 20 voltas no geral. Cheguei na classificação sem treinar tanto, dei algumas voltas com pneu zero no treino, então, aquilo deu uma ajudada”, continuou.
 
“Acho que na classificação fui arriscando tudo, não estava me importando se ia errar um pouco, consegui encaixar uma volta perfeita praticamente. Acho que nesse ano inteiro na Porsche não tinha conseguido encaixar uma volta completa e agora na corrida mais importante eu consegui encaixar e estou muito feliz”, concluiu.

A largada para os 500 km de Interlagos acontece neste sábado (30), com largada prevista para as 14h30 e duração de 117 voltas.
 
GRANDE PRÊMIO traz cobertura in loco completa da última etapa da Porsche Endurance Series com a repórter Nathalia De Vivo e o fotógrafo Cauê Moalli. Acompanhe tudo aqui.




Paddockast # 44
RETROSPECTIVA 2019: MUITO QUE BEM, MUITO QUE MAL


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.