Neugebauer mostra ansiedade para decisão da Porsche Cup em Interlagos e afirma: “É faca no dente”

A Posche Cup disputa no final de semana a decisão da temporada 2018. Sem os descartes, Werner Neugebauer chega a etapa como o grande líder da classificação, e o piloto já deu o recado: é faca nos dentes

Depois de um ano bastante competitivo, a Porsche Cup caminha para a decisão da temporada 2018. Em Interlagos, no final de semana, a categoria vai ser a corrida preliminar na F1, o que aumenta ainda mais a expectativa e ansiedade, como falou Werner Neugebauer.
 
Mas o piloto vai chegar em alta no circuito paulistano. Afinal, sem os descartes, aparece na liderança da classificação da classe Carrera Cup 4.0 com 160 pontos, 12 de respiro para o segundo colocado. Além disso, venceu a segunda etapa da Porsche Endurance Series, em Goiânia, algo que deu uma motivação ainda maior para a decisão.
 
“Sem dúvida [a vitória motiva], ainda mais que estou disputando os dois campeonatos. Sou líder nos dois, então tomara que eu ganhe o de Sprint lá em Interlagos. Vou fazer de tudo para vencer nos dois campeonatos, o de Sprint e o de Endurance”, falou ao GRANDE PRÊMIO.
Neugebauer e Jimenez (Foto: Dalton Yamashita/Grande Prêmio)

Entretanto, mesmo com tantos fatores jogando em favor de Neugebauer, não é o momento de apostar em uma postura mais relaxada, especialmente pelo cronograma da etapa permitir tão pouco tempo de pista.
 

“É sempre uma corrida complicada, não temos treino e chegamos para classificar. Temos meia hora para tentar acertar o carro para a classificação e para a corrida. Vamos ter que implementar a receita que estamos trabalhando no carro o ano inteiro e é faca no dente”, encerrou.

Neugebaer contou com uma campanha bastante constante ao longo de 2018, o que justifica a situação na etapa final. Em dez corridas, distribuidas em cinco rodadas duplas, o piloto conquistou três vitórias, além de ter ido ao pódio em nove oportunidades.
 

A decisão da temporada 2018 da Porsche Cup acontece neste final de semana, em Interlagos. Preliminar da F1, no dia 11 de outubro, as quatro classes do campeonato conhecerão seus novos campeões.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.