Porsche

Neugebauer/Jimenez voa na classificação e fica com pole da Porsche Endurance Series em Goiânia

Werner Neugebauer/Sergio Jimenez encerraram a sexta-feira (12) da Porsche Endurance Series da melhor maneira. No fim da tarde, em Goiânia, a dupla fez voltas voadoras na classificação para garantir a pole-position da classe 4.0. Na classe 3.8, é Carlos Renaux/Matheus Iorio quem larga em primeiro

Warm Up / NATHALIA DE VIVO, de Goiânia
Sergio Jimenez e Werner Neugebauer não deram abertura para os adversários na classificação da Porsche Endurance Series. Nesta sexta-feira (12), em Goiânia, a dupla fez uma volta voadora, fechou com média de 1min23s545 para conquistar a pole-position da segunda etapa da temporada.
 
Quando Jimenez foi para a pista, no segundo grupo da tomada de tempos, tratou de fazer um grande giro, anotando a marca de 1min23s072. O tempo ainda foi o mais rápido do final de semana.
 
Na classe 3.8, quem ficou com a posição de honra do grid foi a dupla Carlos Renaux/Matheus Iorio. Após os dois pilotos irem para a pista, a média final foi definida em 1min26s459.
Neugebauer e Jimenez comemoram vitória (Foto: Luca Bassani)
Saiba como foi a classificação da Porsche Endurance Series em Goiânia:
 
Assim que o início da classificação foi liberado, logo os pilotos foram para a pista. O primeiro grupo a ir para a pista foi o da classe 3.8. No momento da classificação, o calor marcava presença em Goiânia, com a temperatura batendo 33ºC.
 
Após os dez minutos do primeiro grupo na pista, era Pedrinho Aguiar quem havia marcado o melhor tempo da sessão, com 1min27s006. Quem vinha em segundo era Carlos Renaux, com Maurizio Billi, Chico Horta, Paulo Totaro e Brisaco completando a lista.
 
Pouco depois, o segundo grupo, agora da classe 4.0, já estava esperando para entrar na pista. Assim que a abertura dos boxes foi autorizada, os pilotos não demoraram em deixar os boxes.
 
Miguel Paludo logo tratou de marcar a volta mais rápida com 1min24s500. Lico Kaesemodel era o segundo, com 0s212, com Pedro Queirolo, Tom Valle e Cacá Ambrósio completando o top-5 do início.
 
Mas as coisas estavam mudando constantemente. Assim que os pilotos completaram o segundo giro, era Enzo Elias quem aparecia no topo da tabela com 1min24s092, apenas 0s083 mais rápido que Kaesemodel. Werner Neugebauer era o terceiro.
 
Na volta seguinte, Neugebauer tratou de superar o jovem de 16 anos ao fazer 1min24s018. Elias, Paludo, Kaesemodel, Ambrósio, Ricardo Baptista, De Barros, Seripieri, Schneider e Queirolo completavam o top-10. Assim ficou até o fim.
 
Perto do fim da tarde, o segundo grupo da classe 3.8 foi para a pista para definir os tempos finais das duplas. O calor e o sol ainda estavam fortes na capital goiana.
 
Kreis Jr. foi o primeiro a anotar o nome como o mais veloz do momento, com 1min26s799. Matheus Iorio, Maurizio Billi, William Freire, Renan Guerra e Patrick Choate completavam a lista dos pilotos que estavam na pista.
 
No giro seguinte, Renan tratou de cravar uma volta voadora ao fazer 1min26s584. Freire era o segundo colocado, mas estava 0s601 mais lento que o ponteiro. Iorio, o terceiro, tinha 0s907 de atraso para o primeiro colocado.
 
Nos instantes finais, então, Iorio tratou de jogar todos uma posição abaixo, pois com 1min26s578, pulou para a primeira posição do grupo. Com isso, com a media em 1min26s459, ficou com a pole-position com Carlos Renaux.
 
No fim da tarde, então, o último grupo do dia, da classe 4.0, tomou a pista em Goiânia. Com os boxes abertos, os pilotos não demoraram em logo acelerarem. 
 
Sergio Jimenez foi o primeiro a se colocar na ponta com 1min23s646, a volta mais rápida do final de semana com muita folga. O piloto ainda tratou de baixar ainda mais a marca, com 1min23s072. O segundo era Dennis Dirani, com Cacá Bueno, Rodrigo Baptista e Pedro Piquet aparecendo em seguida.
 
Na fase final da classificação, Jimenez/Neugebauer estava com a pole-position provisória, com Kaesemodel/Zonta aparecendo na segunda colocação. Dirani/Seripieri aparecia na terceira colocação, com Ricardo Baptista/Figueiredo e De Barros/Cacá Bueno fechando o top-5. Dali para o final, nada mais mudou.