Porsche Cup desembarca em Interlagos para primeira etapa de 2019 e traz novidades dentro e fora das pistas

A Porsche Cup vai começar a temporada 2019. A categoria desembarca em Interlagos neste final de semana para a primeira etapa do campeonato, contado com novidades dentro da pista, como unificação dos grids, e fora delas, com arquibancadas para todas as corridas do ano

A Porsche Cup vai finalmente voltar para as pistas. A categoria desembarca em Interlagos neste final de semana para disputar a primeira etapa da temporada 2019 e traz duas grandes novidades para o campeonato.
 
A primeira mudança é que agora a categoria vai contar com uma estrutura de arquibancadas o ano inteiro, podendo receber os fãs apaixonados por velocidade. Até o último ano, apenas as etapas de longa duração e as provas juntas com a F1 é que tinham ingressos disponíveis. Agora, a bilheteria vai funcionar o ano inteiro.
 
Mas a grande novidade para 2019 acontece dentro da pista. Seguindo as provas de longa duração, as quatro categorias da Porsche Cup vão largar no mesmo grid. Com isso, as corridas passarão de 25 para 30 minutos mais uma volta. Os sábados serão realizados na forma de rodada dupla. 
A Porsche Cup em Interlagos (Foto: Victor Eleutério)

A ordem de posição na pista para o início da disputa é a Carrera Cup 4.0, GT3 Cup 4.0, Carrera Cup 3.8 e GT3 3.8. Todos os pilotos da GT3 Cup vão somar pontos na Carrera Cup, a classe profissional da categoria.
 

Para a segunda corrida do sábado, o grid de largada vai ser definido com a inversão da ordem de chegada da prova anterior. O número de posições a serem invertidas acontece através de sorteio. As regras de lastro de performance e descarte dos dois piores resultados do ano por piloto também seguem em 2019.
 
A primeira etapa da temporada 2019 da Porsche Cup acontece neste final de semana, com a classificação sendo sexta-feira (15), e a rodada dupla sendo no sábado (16), com a primeira largada às 9h50 e a segunda às 12h50. Para quem quiser assistir, os ingressos custam R$ 30 e dão direito a visitação aos boxes.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.