Porsche

Vitor Baptista celebra indicação ao ‘shootout’ do Junior Program: “Objetivo de dois anos”

Vitor Baptista deixou Interlagos como o grande indicado ao 'shootout' do Junior Program na Europa. O representante da Academia Shell Racing comemorou a vaga conquistada, dizendo que é o fruto de dois anos de trabalho na Porsche Cup

Grande Prêmio / NATHALIA DE VIVO, de São Paulo
Vitor Baptista deixou a etapa da Porsche Cup em Interlagos com uma grande notícia nas mãos. O piloto foi o grande vencedor e o indicado a representar o Brasil no ‘shootout’ do Junior Program na Europa.
 
O representante da Academia Shell Racing chegou ao autódromo paulistano disputando a vaga com Marcel Coletta. Então, na primeira corrida do final de semana, ao cruzar a linha de chegada em 13º, conseguiu os pontos necessários para assegurar seu lugar.
 
Ao comentar sobre a conquista, o #120 falou ao GRANDE PRÊMIO que se viu atingindo um objetivo por qual luta faz dois anos. “O objetivo que a gente vinha trabalhando por dois anos, que era participar da seleção do Junior Program na Europa, a gente conseguiu”, apontou.
 
Sobre as expectativas, o piloto ainda se mostrou bastante otimista. “[A expectativa é] A melhor possível. A gente tem quase dois meses para trabalhar forte em simulador e conhecimento de carro, línguas, o que a gente já fez no Junior Program na primeira edição no Brasil”, pontuou.
Vitor Baptista (Foto: Luca Bassani)
“Agora vamos disputar com 11 pilotos do mundo inteiro. Com certeza o nível de dificuldade aumenta muito, e vamos trabalhar ao máximo para chegar o mais bem preparado”, concluiu.
 
A jornada de Vitor na Porsche Cup começou justamente no Junior Program. Participando da primeira edição brasileira, o competidor sagrou-se o grande campeão da seletiva, conseguindo uma bolsa para disputar a temporada da Carrera Cup 3.8 em 2018, onde acabou campeão.
 
Em 2019, Baptista deu o salto e agora corre na Carrera Cup 4.0, principal classe da categoria. Com 156 pontos, chega a última etapa da temporada, em novembro, como o líder da classificação.
 
O ‘shootout’ do Junior Program europeu acontece no mês de novembro. O vencedor da disputa vai ter a chance de competir o campeonato completo da Porsche SuperCup, evento suporte da Fórmula 1.
 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.