Vitor Baptista diz que ultrapassagem de vitória em Curitiba foi “oportunidade aproveitada que deu certo”

Vitor Baptista colocou mais uma vitória no bolso na Porsche Cup. Em Curitiba, na segunda corrida do sábado (27), o piloto protagonizou duas belas ultrapassagens para conquistar o triunfo da prova

Vitor Baptista fechou o final de semana da Porsche Cup em Curitiba com chave de ouro. Neste sábado (27), na segunda corrida do final de semana, o piloto  conseguiu mostrar grande habilidade para terminar a prova na primeira colocação.
 
Largando mais para trás por conta da inversão de grid, o titular da Academia Shell Racing precisou escalar aos poucos o pelotão. Foi quando fez duas belas ultrapassagens por fora que garantiram o degrau mais alto do pódio.
Vitor Baptista (Foto: Luca Bassani)

“Foi muito legal. Dentro do carro vocês devem ter noção de como é mais difícil ainda do que estar de fora, mas a primeira curva de Curitiba é um funil, ali é uma ultrapassagem sempre muito arriscada, não depende só de mim, depende dos outros pilotos também”, disse ao GRANDE PRÊMIO.
 

“Então tenho que agradecer a lealdade dos outros pilotos. Mas foi um risco que foi tomado ali, acho que é um dos pontos menos difíceis de ultrapassar de Curitiba. Então, com os 35 kg o carro não andava tanto de reta quanto os outros carros que estavam com peso inferior, então era a oportunidade que tinha para aproveitar, acabei aproveitando e deu certo”, completou.
 
Com isso, Vitor Baptista agora ampliou mais sua vantagem na liderança da Carrera Cup 4.0. A próxima etapa da Porsche Cup acontece no Autódromo Velo Città, nos dias 31 de maio e 1º de junho, também no formato Sprint.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.