De olho em títulos, Shell alinha com seis pilotos para disputa dos 500 Km de Interlagos

A Shell vai contar com um verdadeiro esquadrão para a disputa da última corrida da temporada 2020 da Porsche Cup, na classe Endurance Series, com os 500 Km de Interlagos: Werner Neugebauer, em parceria com Ricardo Zonta, Átila Abreu, Gaetano di Mauro, Galid Osman — que estreia na categoria — e Dennis Dirani

A Porsche Cup Endurance Series vai fechar sua temporada 2020 com a disputa da corrida mais tradicional e esperada do campeonato: os 500 Km de Interlagos. A prova, que acontece neste próximo domingo (6) no mais tradicional palco do automobilismo nacional, vai coroar os campeões do ano. A Shell, que vai para o autódromo paulistano com chance de conquistar dois títulos, escalou um verdadeiro esquadrão com nada menos que seis pilotos.

Werner Neugebauer e Ricardo Zonta estão na luta pela taça da Carrera Cup, enquanto Átila Abreu, vai estar novamente ao lado de Leo Sanchez para buscar o título da classe GT3 Cup, com a dupla contando também com Marçal Müller nesta etapa. Dennis Dirani vai dividir a pilotagem do carro #7 com Miguel Paludo, hexacampeão da Porsche Cup, na categoria Carrera Cup. Galid Osman vai estrear na categoria também na Carrera Cup, ao lado de Renan Pizii, enquanto Gaetano di Mauro vai reeditar a parceria com Georgios Frangulis na GT3 Cup.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

RICARDO ZONTA; WERNER NEUGEBAUER; SHELL; ENDURANCE SERIES; GOIÂNIA;
Werner Neugebauer e Ricardo Zonta vão em busca do título nos 500 Km de Interlagos (Foto: Luca Bassani)

Para Neugebauer e Zonta, a meta para domingo é uma só: conquistar o título. A dupla está a três pontos do líder do campeonato na Endurance Series 2020, Alceu Feldmann. Zonta, que na semana que vem, também em Intelragos, vai disputar o título da Stock Car na Grande Final do campeonato, espera repetir o feito de 2018, quando faturou a taça da Endurance Series ao lado de Lico Kaesemodel, naquele que foi o primeiro título conquistado pela Shell em carros de corrida no Brasil. Desta vez, a luta é para chegar à glória com Neugebauer, piloto da Shell em todas as etapas da Porsche Cup, na Sprint e na Endurance, em 2020.

Quem também vai chegar a Interlagos de olho no título é Átila Abreu, que pode chegar a mais uma conquista ao lado do seu companheiro de equipe nas corridas de longa duração, Leo Sanchez. Para as corridas de 500 Km, o regulamento da Porsche Cup Endurance Series autoriza que os carros sejam pilotados por duplas e trios. Neste caso, Átila e Leo vão contar também com o experiente Marçal Müller na tripulação do carro #15 para buscar a taça na GT3 Cup.

Átila Abreu e Leo Sanchez vão correr novamente juntos em busca da taça na GT3 Cup (Foto: Porsche Cup)

Dennis Dirani, que além de competir nas provas de Endurance, é o piloto Shell com maior quilometragem nos carros da Porsche Cup. Isso porque o paulista exerce a função de piloto-consultor da categoria e também é o responsável por fazer o shakedown em todos os bólidos para checar as condições antes da competição propriamente dita.

Galid Osman vai debutar na Porsche Cup neste fim de semana (Foto: José Mário Dias/Shell)

Neste domingo, o irmão de Danilo vai compartilhar o volante do carro ao lado do piloto que é o mais vitorioso da Porsche Cup, Miguel Paludo, hexacampeão da categoria.

E Galid Osman, que representa a Shell na Stock Car e é companheiro de equipe de Átila Abreu na Crown Racing, vai debutar na Porsche Cup Endurance Series no carro #32 ao lado e Pizii neste fim de semana.

SHELL; DENNIS DIRANI; PORSCHE CUP;
Dennis Dirani vai dividir a pilotagem do carro #7 na Carrera Cup com Miguel Paludo (Foto: Porsche Cup)

Por fim, Di Mauro volta a correr na prova que o consagrou como vitorioso em 2018 ao lado de Nonô Figueiredo. Na ocasião, a grande performance do jovem multicampeão brasileiro de kart na classe Shifter foi determinante para sua ida para a Stock Car, primeiro sendo emprestado pela Shell para correr pela Hero na Grande Final em Interlagos, dias depois, e a partir de 2019 representando a Shell na principal categoria do automobilismo nacional. Com grande retrospecto em Interlagos, Gaetano venceu novamente os 500 Km de Interlagos em 2019, daquela vez na classe GT3 Cup ao lado de Marco e Maurizio Billi. Agora, em 2020, o paulistano tenta mais um troféu na prova, desta vez ao lado de Georgios Frangulis.

GAETANO DI MAURO; SHELL; PORSCHE CUP;
Gaetano di Mauro tem histórico vitorioso na Porsche Cup e vai buscar novo triunfo, desta vez ao lado de Georgios Frangulis (Foto: Gabriel Barrera/StudioRGB)

A programação dos 500 Km de Interlagos vai contar com três treinos livres neste sábado, antes da sessão classificatória que vai definir o grid de largada. A corrida, com duração estimada de 4h30min, vai ter largada a partir de 13h de domingo. A prova será transmitida ao vivo pelo canal SporTV 3.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.